Foto: Divulgação / UFC

Foto: Divulgação / UFC

Fabricio “Vai Cavalo” Werdum venceu e convenceu. Na luta principal do evento deste sábado, o brasileiro fez uma luta de muita trocação contra Travis Browne, dominou e saiu vitorioso do duelo por decisão unânime dos jurados. Agora, Werdum se tornou o próximo desafiante dos pesos pesados e deve enfrentar o campeão Cain Velasquez.

O combate entre os candidatos a previa vantagem do americano na luta em pé e do brasileiro no solo. Quando a luta começou, o que se viu foi amplo domínio de Fabrício Werdum no octógono. Se movimentando bastante, o gaúcho conseguiu se manter longe da mão pesada do adversário, que chegou a incomodar apenas no primeiro round. Abalado após o golpe, o Fabrício foi para o chão, mas conseguiu se recuperar e retomou o bom momento, buscando finalizar, sem sucesso, Travis Browne.

Com sequência de chutes altos, baixos e jabs, Werdum atingia cada vez mais seu adversário, quedava, levantava e aplicava mais socos e chutes. Sem conseguir alcançar em cheio o brasileiro, Browne foi cansando e seu nariz, após inúmeros golpes, começou a sangrar.

O terceiro round foi o mais cansativo para o americano, que já não conseguia esconder os ataques que viriam em seguida, facilitando a defesa do brasileiro. O gaúcho foi levando a luta como queria, mantendo a distância, se aproximando para golpear e voltando a dominar o centro do octógono.

Nos dois últimos rounds, Werdum passou a administrar a luta. Manteve-se mais cauteloso e atacou menos, mas sempre causando danos ao adversário. Mesmo recuperando um pouco o fôlego, os golpes do americano não desequilibravam Fabricio, a força dos golpes do lutador foi diminuindo e o gaúcho, entre brincadeiras e provocações ao americano durante o combate, administrou sua vitória por decisão unânime dos jurados.

UFC on FOX 11
Sábado, 19 de abril de 2014
Orlando, Flórida – Estados Unidos

Card principal:

Fabrício Werdum derrotou Travis Browne por decisão unânime dos jurados
Miesha Tate derrotou Liz Carmouche por decisão unânime dos jurados
Donald Cerrone finalizou Edson Junior com um mata-leão no primeiro round
Yoel Romero derrotou Brad Tavares por decisão unânime dos jurados

Card preliminar:

Khabib Nurmagomedov derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime dos jurados
Thiago Pitbull derrotou Seth Baczynski por decisão unânime dos jurados
Jorge Masvidal derrotou Pat Healy por decisão unânime dos jurados
Alex White derrotou Estevan Payan por nocaute no primeiro round
Caio Monstro derrotou Luke Zachrich por nocaute no primeiro round
Jordan Mein derrotou Hernani Perpétuo por decisão dividida dos jurados
Dustin Ortiz derrotou Ray Borg por decisão dividida dos jurados
Mirsad Bektic derrotou Chas Skelly por decisão majoritária dos jurados
Derrick Lewis derrotou Jack May por nocaute no primeiro round

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles