Pitbull venceu por decisão unânime no último sábado. Foto: UFC/Divulgação

Pitbull venceu por decisão unânime no último sábado. Foto: UFC/Divulgação

Thiago Pitbull voltou com tudo. Após ficar mais de dois anos afastado do mundo das lutas (em virtude de duas lesões seguidas e recuperação de uma cirurgia), o lutador cearense voltou ao UFC de forma triunfal ao vencer, por decisão unânime dos juízes, Seth Baczynski, no sábado passado, em Orlando. O desempenho do lutador agradou os chefões do Ultimate, que deram a ele o bônus de Luta da Noite.

Para tirar o atraso do tempo inativo, Pitbull – atualmente com 30 anos – garante estar pronto para fazer duas lutas esse ano. “Depois de dois anos sem lutar, foi muito especial para mim. Foi muito bom. Estou me sentindo bem e estou querendo fazer mais duas lutas este ano. Vou voltar a treinar em uma semana”, disse o cearense ao site ‘MMMA Junkie’.

Thiago Pitbull é o cearense que mais lutou no UFC, sendo ainda um dos dois únicos (o outro foi Hermes França) a disputar o cinturão de uma categoria. Em 2009, Pitbull enfrentou o mito Georges St. Pierre, mas foi derrotado por decisão unânime dos juízes. De lá pra cá, ele lutou seis vezes pelo Ultimate, conquistando três vitórias.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles