Minotauro garante que ainda tem fôlego para continuar lutando. Foto: UFC/Divulgação

Minotauro garante que ainda tem fôlego para continuar lutando. Foto: UFC/Divulgação

Com duas derrotas consecutivas, sendo a última delas muito dura (nocaute sofrido para Rony Nelson, no último dia 11 de abril), Rodrigo Minotauro foi bombardeado com críticas de fãs e especialistas, que começaram a cogitar sua aposentadoria. Até o chefão do UFC, Dana White, cornetou a lenda do MMA brasileiro, afirmando que ele teria que ‘pendurar as luvas’.

Mas a posição de Minotauro parece definitiva. Aos 37 anos, o ex-campeão do Pride e do UFC garante que ainda voltará no octógono. Contudo, ficará os próximos meses no estaleiro, já que terá que passar por uma cirurgia no joelho, lesão dectatada após o seu último combate no Ultimate.

“Não fiz o que era esperado. Tenho enfrentado muito cobrança, mas é normal. Tem um cobrança das pessoas que gostam de mim. Tem uma cobrança do Dana, respeito a opinião dele. Tem uma cobrança em relação ao meu desempenho, porque eu já fui campeão do UFC. Preciso sentar e conversar com o Dana, com os meus treinadores, mas eu só penso agora em tratar meu joelho, voltar a treinar e ver o que vou fazer. Não estou falando que vou me aposentar. Pelo contrário, ainda vou lutar, com certeza”, declarou Minotauro, em entrevista à Revista Tatame.

“A hora que eu tiver que parar, eu vou parar”, finalizou a lenda.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles