"Money" e "Chino/' frente a frente durante coletiva | Foto: reprodução/Golden Boy/Twitter

“Money” e “Chino/’ frente a frente durante coletiva | Foto: reprodução/Golden Boy/Twitter

O duelo mais aguardado do ano pelos amantes da nobre arte será realizado neste sábado, 3. O maior astro da atualidade do boxe, Floyd “Money” Mayweather, encara o argentino Marcos “Chino” Maidana. Os dois fizeram o primeiro cara a cara, antes da luta, durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 30.

“Somos a nova era do boxe”, disse Floyd durante o evento.

O norte-americano é considerado imbatível e está invicto na carreira com 45 lutas. O argentino quer chocar o mundo do boxe e se tornar o primeiro lutador a derrotar “Money”.  Maidana já surpreendeu uma vez ao vencer Adrien Broner e conquistar o título mundial meio-médio da Associação Mundial de Boxe (AMB), em dezembro de 2013.

+ Vídeos: confira o 1º e o 2º episódio sobre o duelo entre Floyd Mayweather e Marcos Maidana

Mayweather enfileirou 45 adversários durante sua carreira. Treinou bastante para fazer mais uma vítima no sábado. É o melhor lutador peso por peso do boxe na atualidade. Floyd é dono de uma das mais incríveis esquivas da nobre arte. Maidana terá a difícil tarefa de “achar” o oponente dentro do ringue.

O talento de Mayweather lhe rendeu oito títulos mundiais e, atualmente, é o campeão dos meio-médios e médios-ligeiros Conselho Mundial de Boxe (CMB). Floyd está com 37 anos e já pensa na aposentadoria pela falta de adversários.

O argentino será capaz de parar Floyd “Money” Mayweather? Deixe seu comentário.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles