Capixaba faz luta principal do UFC

Capixaba faz luta principal do UFC Fight Night 40 contra Matt Brown | Foto: divulgação

Uma das esperanças brasileiras no peso-meio-médio, Erick Silva faz sua primeira luta principal pelo Ultimate contra Matt Brown, dia 10 de maio, em Cincinnatti, no UFC Fight Night 40. O capixaba vai em busca da sua segunda vitória consecutiva na organização e sabe da importância do combate. A revelação ainda não conseguiu se firmar de vez como grande nome da divisão. Diante do norte-americano, o atleta da X-Gym quer tirar qualquer desconfiança que ronda o seu nome.

Para conseguir o triunfo, o capixaba acredita que seu condicionamento físico pode fazer a diferença. A vitória sobre Matt Brown, sétimo do ranking da categoria, também pode significar a entrada de Erick no top 10 da divisão. Atualmente, ele ocupa a 14ª posição.

“Estou me sentindo muito tranquilo e confiante para essa luta. Venho tendo um treinamento muito bom e estou aproveitando bastante a ajuda de todos que estão no meu camp. Estou com o gás em dia, já que o Rogério Camões está fazendo um excelente trabalho de preparação física comigo e acho que isso pode contar ao meu favor dentro do octógono. Estou ‘amarradão’ com a chance de fazer essa luta principal em um evento do UFC, vai ser uma honra”, comentou Erick via assessoria de imprensa.

Com seis lutas no UFC, Erick acumula três vitórias e três derrotas. O brasileiro ainda não conseguiu emplacar uma sequencia de vitórias, mas isso pode começar a mudar contra o Matt Brown.

“Meu momento é bom e estou muito motivado para vencer essa luta. O Matt Brown é um excelente atleta, mas acho que também já mostrei meu valor. Estudei bastante o jogo dele e vou fazer de tudo para anular suas características e procurar impor meu estilo de lutar. Estou muito mais experiente em relação a outras lutas e estudei bastante para enxergar meus erros em combates passados e não repeti-los”.

Aos 29 anos, o lutador do Team Nogueira fez questão de enaltecer a qualidade de seus companheiros de treinamentos e comentou sobre a preferência por fazer um camp fechado de preparação. Para ele, a sua performance na última luta foi fundamental para ter repetido  o mesmo método de treinos.

UFC Fight Night 40
10 de maio de 2014, em Cincinnati (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Matt Brown x Erick Silva
Peso-médio: Costa Philippou x Lorenz Larkin
Peso-leve: Erik Koch x Daron Cruickshank
Peso-meio-médio: Neil Magny x Tim Means
Peso-pesado: Soa Palelei x Ruan Potts
Peso-mosca: Chris Cariaso x Louis Smolka
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Ed Herman x Rafael Sapo
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Darrell Montague
Peso-meio-médio: Yan Cabral x Zak Cummings
Peso-galo: Eddie Wineland x Johnny Eduardo
Peso-pena: Manny Gamburyan x Nik Lentz
Peso-leve: Justin Salas x Ben Wall
Peso-meio-médio: Anthony Lapsley x Albert Tumenov

UFC

Tagged in:

, , ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles