Clube da Luta

Boxe: Floyd Mayweather vence Marcos Maidana e mantém invencibilidade

1253 1
Mayweather venceu o argentino por pontos | Foto: reprodução/Showtime Sports/Twitter

Mayweather venceu o argentino por pontos | Foto: reprodução/Showtime Sports/Twitter

Na madrugada de sábado, 3, para domingo, 4, os amantes do boxe assistiram a uma grande luta entre dois dos melhores pugilistas do mundo. O imbatível Floyd “Money” Mayweather manteve a invencibilidade ao vencer por pontos o argentino Marcos “Chino” Maidana.

O confronto mais esperado do ano durou 12 rounds de pura trocação, técnicas e esquivas. Money conseguiu manter o ritmo e o gás até o final da luta, fator que foi fundamental para sua vitória. O argentino cansou e não conseguiu repetir o desempenho agressivo em todos os assaltos.

Até o sexto round, Maidana conseguiu encurralar Mayweather e atacá-lo de todas as formas. O plano traçado pelo córner do argentino, Robert Garcia, era não parar de bater no norte-americano.

No início, a tática deu certo. Mas, Chino diminuiu a pegada e Mayweather cresceu na luta. Nos rounds que conseguiu dominar, Maidana acertava a maioria dos golpes na guarda do atleta mais bem pago do mundo. Já Mayweather, mesmo quando estava encurralado nas cordas, achava uma brecha e golpeava com contundência o argentino.

floyd-may-4

Maidana ataca Floyd Mayweather | Foto: reprodução/Showtime Sports/Twitter

No final da luta, ficou o mistério no ar para quem os juízes dariam a vitória. E, pela 46ª vez, Floyd Mayweather teve seu braço erguido. Com a invencibilidade mantida, o norte-americano deve dar uma revanche ao argentino.

floyd-may

Money unificou os cinturões do peso-meio-médio da CMB e AMB | Foto: reprodução/Showtime Sports/Twitter

“Se você sente que venceu, vamos lutar de novo. Mas antes vamos saber quanto vão nos pagar”, disse Mayweather durante coletiva de imprensa após a luta. Porém, o argentino rebateu Money. “Eu que vou lhe dar a revanche, pois venci a luta. Ataquei mais que ele”, disparou Maidana.

Recomendado para você

1 comentário

  • thiago marinho disse:

    eu achei essa luta muito truncada e de pouca tecnica e muitos golpes estabanados ,principalmente por parte do argentino,e indiscutivel a superioridede do Mayweather, apesar de ter ludado mal tambem,mas ainda sim e melhor q o argentino,basta ver o impressionante curriculo desse lutador q ja ganhou de grandes nomes como De la hoya,Miguel cotto,Shane mosley,marquez e outros tambem bons,esse argentino nao chega perto desses lutadores em nivel.o unico problema do mayweather e sua irritante arrogancia e falta de respeito com os adversarios, esse mal habito q ele tem desde de o inicio de sua carreira,mas hoje nao vejo ninguem q possa derrotalo infezlimente.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *