Maldonado vem de três vitórias seguidas. Foto: UFC / Divulgação

Maldonado vem de três vitórias seguidas. Foto: UFC / Divulgação

O TUF Brasil 3 Finale ganhou uma nova luta principal. Um dia após anunciar a saída de Júnior Cigano do card do evento em São Paulo, O UFC confirmou Fábio Maldonado como substituto. Sendo assim, o ‘Caipira de Aço’ enfrentará o americano de origem croata Stipe Miocic no próximo dia 31 de maio, no ginásio Ibirapuera.

Maldonado aceitou o convite do Ultimate para substituir Cigano e parte agora em busca de sua 4ª vitória seguida na organização. Aos 34 anos, o ‘Rock Balboa do Brasil’ vem de triunfos sobre Roger Hollett, Joey Beltran e Gian Villante.

+ “Todo mundo é striker até entrar o primeiro soco do Maldonado”, diz Thiago Tavares

Apesar dos últimos três combates terem ido para a decisão dos juízes, Maldonado mostrou um ótimo jogo na luta em pé, com um boxe afiado, e levantou o público, dando o show que a galera gosta. O presidente do UFC, Dana White, também se derrete em elogios ao lutador.

Até em sua última derrota, para Glover Teixeira, Maldonado foi aclamado, por resistir ao castigo aplicado pelo seu adversário. O combate foi finalizado por interrupção médica.

Já Miocic tenta embalar sua 3ª vitória seguida. Ele vem de triunfos sobre Roy Nelson e Gabriel ‘Napão’ Gonzaga.

O TUF Brasil 3 Finale, que será realizado no ginásio do Ibirapuera, terá a presença de dois lutadores cearenses: Rony Jason (que enfrenta Robbie Peralta) e Diego Brandão (que mede forças contra Brian Ortega).

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles