Foto: Divulgação / UFC

Anderson ‘Spider’ Silva | Foto: Divulgação / UFC

Um dia após o médico liberar Spider para voltar aos treinos de MMA, o brasileiro revelou que deve lutar apenas em 2015. O chefão do UFC, Dana White, havia especulado que Anderson Silva poderia retornar no fim de 2014 ou início de 2015.

Mesmo revelando o ano, Anderson deixou o mistério no ar quanto a data precisa de seu retorno. O brasileiro quer focar em seus projetos em 2014, por isso, projeta a volta apenas para 2015.

“Eu voltarei no ano que vem, esse ano não tem como eu voltar a lutar. Eu tenho meus planos, minha família, quero ficar mais tempo com eles, estou trabalhando duro na minha academia, então volto ano que vem, ainda não sei quando, mas ano que vem”, disse Spider ao site MMA Heat.

Anderson também contou estar muito empolgado com sua volta aos treinos de MMA. O brasileiro ficou feliz de visitar o parceiro Lyoto Machida, na academia Black House, e conferir de perto os treinamentos do Dragão.

“Eu estou muito feliz, tenho visto os treinos do Lyoto na Black House, ele está muito bem, em excelente condicionamento físico. Estou muito feliz e empolgado para essa luta e o Lyoto vai vencer. Eu acho que ele é um bom lutador, é mais rápido, forte e eu acredito que vai vencer e vai se tornar o novo campeão”, contou.

Casando lutas para o Spider

Já que Anderson deve voltar apenas em 2015, quem poderia enfrentá-lo? Uma lista de vários nomes me vem na cabeça. Pensando que o brasileiro retorne contra um nome não tão bem rankeado, escolhi cinco adversários.

Os cinco nomes da minha lista estão no top 15. São eles: Michael Bisping (8), Gegard Mousasi (10), Costa Philippou (12), Tim Boetsch (13) e Brad Tavares (15). Nenhum desses oponentes possuem chances de chegar ao cinturão, na minha opinião, e poderia ser uma boa luta para Anderson em seu retorno.

O que vocês acharam? Liste também seus adversários para o Spider! Deixe seu comentário.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles