Pettis curte o seu cinturão. Foto: UFC/Divulgação

Pettis curte o seu cinturão. Foto: UFC/Divulgação

O campeão dos leves, Anthony Pettis, será a nova estrela do UFC. A opinião é do presidente da organização, Dana White, que elogiou o atleta e pediu cuidados para que o mesmo possa ter condições de se manter no topo.
Pettis garantiu o título dos leves ao vencer a revanche contra Ben Henderson, em agosto de 2013, por finalização no primeiro round. Desde então, uma lesão no joelho impediu que o campeão defendesse seu cinturão, mas o cartel de 17 vitórias e apenas duas derrotas e as grandes apresentações no octógono o credenciaram à oitava colocação do ranking peso por peso do UFC. Por isso, leva o apelido de “Showtime”. E Dana White aposta suas fichas que o lutador de 27 anos pode fazer ainda mais.
“O próximo garoto que irá explodir caso consiga permanecer saudável é Pettis. Sem dúvidas. Ele é durão e um lutador incrivelmente talentoso. Eu adoro a sua postura, eu simplesmente adoro tudo naquele garoto. É uma verdadeira honra poder assisti-lo lutar”, disse ao programa MMA Hour.
A condição para que o campeão dos leves siga no topo da categoria e se destaque ainda mais na organização, segundo o presidente, é manter sua saúde. “Se Pettis permanecer saudável, acho que ele será uma enorme estrela”.
O retorno do “Showtime” ao octógono deverá ocorrer contra Gilbert Melendez, no dia 27 de dezembro, na luta de técnicos do The Ultimate Fighter (TUF) 20.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles