Clube da Luta

Dana White aposta em Anthony Pettis como nova estrela do UFC

656 1
Pettis curte o seu cinturão. Foto: UFC/Divulgação

Pettis curte o seu cinturão. Foto: UFC/Divulgação

O campeão dos leves, Anthony Pettis, será a nova estrela do UFC. A opinião é do presidente da organização, Dana White, que elogiou o atleta e pediu cuidados para que o mesmo possa ter condições de se manter no topo.
Pettis garantiu o título dos leves ao vencer a revanche contra Ben Henderson, em agosto de 2013, por finalização no primeiro round. Desde então, uma lesão no joelho impediu que o campeão defendesse seu cinturão, mas o cartel de 17 vitórias e apenas duas derrotas e as grandes apresentações no octógono o credenciaram à oitava colocação do ranking peso por peso do UFC. Por isso, leva o apelido de “Showtime”. E Dana White aposta suas fichas que o lutador de 27 anos pode fazer ainda mais.
“O próximo garoto que irá explodir caso consiga permanecer saudável é Pettis. Sem dúvidas. Ele é durão e um lutador incrivelmente talentoso. Eu adoro a sua postura, eu simplesmente adoro tudo naquele garoto. É uma verdadeira honra poder assisti-lo lutar”, disse ao programa MMA Hour.
A condição para que o campeão dos leves siga no topo da categoria e se destaque ainda mais na organização, segundo o presidente, é manter sua saúde. “Se Pettis permanecer saudável, acho que ele será uma enorme estrela”.
O retorno do “Showtime” ao octógono deverá ocorrer contra Gilbert Melendez, no dia 27 de dezembro, na luta de técnicos do The Ultimate Fighter (TUF) 20.

1 comentário

  • Lia Fernandes disse:

    Olá Daniel, Gostaria de conversar com você sobre uma matéria de esportes, para ver se você tem interesse. Por favor entra em contato pelo email. Obrigada, Lia

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *