Encarada entre Naja x Espartano na pesagem do evento.

Encarada entre Naja x Espartano na pesagem do evento.

Todas as atenções dos fãs das artes marciais mistas estarão voltados para Sobral nesta quinta-feira (22). A cidade será palco, logo mais, a partir das 21h, de mais uma edição do Sobral Extreme Fighter. Com um card recheado de promessas do MMA cearense, o evento conta com três disputas de cinturão.

Na luta principal, o crateuense Diego Espartano enfrenta o fortalezense Leandro Naja pelo título na categoria dos leves (até 70kg). Espartano, que representa as bandeiras da GC Pepey/New Level, tentará emplacar sua 7ª vitória em sete lutas profissionais. Já Leandro Naja, que representa a academia Dragon Fight/Nova União, tenta consolidar a boa fase, já que vem de um triunfo, no mês passado, contra Lucca França, por finalização, no OX Revolution, em Fortaleza.

O blog Clube da Luta gravou entrevista com Diego Espartano (confira o vídeo) e Leandro Naja (veja o vídeo) ás vésperas do combate, mostrando como foi a preparação dos lutadores para esse confronto entre ex-parceiros de treino.

Dois jovens promissores lutando pelo cinturão. Foto: Divulgação

Dois jovens promissores lutando pelo cinturão. Foto: Divulgação

Em duelo do peso-mosca (até 57 kg), os primissores Higor ‘Samurai’ Matos e Wellington ‘Kakaroto’ lutam pelo cinturão da categoria. Higor (da Bandeira Fight Team/Dragon Fight/Nova União Crateús) vem embalado por vitória no Crateús Fight Night, agora em abril. Já Kakaroto, que lutou no mesmo evento, acabou derrotado por desqualificação, apesar de ter feito uma boa luta. O atleta representa a equipe do Guerreiros do Muai Thay Camocim.

Outra boa luta da noite. Foto: Divulgação

Outra boa luta da noite. Foto: Divulgação

Há ainda uma disputa de cinturão provisório na categoria peso-pena (até 66kg). Tiago Freitas, da academia V8, mede forças contra Gildázio Oliveira, da Rinos Top Team Fortaleza.

O card, formado por 14 lutas, conta com outros atletas que vem embalados por vitória, como Odali Filho (da Dragon Fight Nova União Crateús) e Felipe Gohan ( Guerreiros do Muai Thay Sobral).

 

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles