Naja ao lado de seus principais apoiadores para o combate: Guilherme Bandeira, Roberto Bandeira e o lutador Mário Pimba.

Naja ao lado de seus principais apoiadores para o combate: Guilherme Santos, Roberto Bandeira e o lutador Mário Pimba.

Num duelo de ex-parceiros de treino, Leandro Naja não deu chances para Diego Espartano e levou a melhor na luta principal da 9ª edição do Sobral Extreme Fighter, evento realizado na noite desta quinta-feira (22), no ginásio poliesportivo da cidade.

Com um jogo de jiu-jitsu preciso e afiado, Naja finalizou mais um oponente com uma de suas principais especialidades: o triângulo. Com o triunfo, ele conquistou o cinturão da categoria peso-leve da organização. No mês passado, o atleta da Dragon Fight/Nova União havia aplicado o mesmo golpe para derrotar Lucca França, no OX Revolution, em Fortaleza.

A LUTA

Logo de cara, Naja não perdeu tempo e partiu para a luta agarrada, tentando levar o combate para o solo. Nas primeiras investidas, Espartano escapou das posições do adversário e tentou a montada.

Mas Naja continuou pressionando o rival e foi, aos poucos, preparando o terreno para o seu golpe fulminante. Ajustou a posição no triângulo, encaixou golpe e obrigou Espartano a dar os famosos ‘dois tapinhas’ em desistência do combate.

Um grande feito para o atleta, escalado às vésperas do evento para substituir Bruno Tsunami e que agora saboreia mais um cinturão. Ele também acumula o título do Revolução MMA na categoria peso-pena. Essa foi a 21ª vitória da carreira de Naja em 29 combates.

Já Espartano, até então invicto, conheceu sua primeira derrota em sete lutas. O lutador crateuense, que há cerca de um mês deixou a Bandeira Fight Team/Dragon Fight Nova União para se aliar a GC Pepey/New Level, não lutava desde abril do ano passado.

OUTROS CINTURÕES EM JOGO

Mais dois cinturões estiveram em jogo no Sobral Extreme Fighter. Na categoria peso-mosca, Wellington Kakaroto venceu Higor ‘Samurai’ Matos e faturou o título da categoria. No duelo pelo cinturão provisório da categoria peso-pena (até 66kg), Gildásio Oliveira superou Tiago Freitas.

DESTAQUES DA NOITES

Abraão Amorim deixou um ótimo cartão de visita com a vitória | Foto: Lucas Mota/O POVO

Abraão Amorim deixou um ótimo cartão de visita com a vitória | Foto: Lucas Mota/O POVO

O ponto alto do evento foi o nocautaço avassalador de Abrraão Amorim sobre Joel Felipe, no co-evento principal da noite. Logo em sua estreia no MMA, o casca-grossa do jiu-jitsu mostrou serviço, venceu numa luta rápida ao aplicar um overhand que apagou o seu oponente. Joel sentiu o golpe, mas logo recobrou a consciência e saiu bem do octógono.

As vitórias de Breno Ceará, que nocauteou Alan Ventura no 1° round, e do crateuense Odali Filho, que bateu Roberto Freitas, também merecem menção honrosa no balanço do evento. Ao todo, foram 14 lutas, incluindo duelos de muay thai.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles