Gilbert Durinho | Foto: divulgação

Gilbert Durinho | Foto: divulgação

Invicto na carreira com sete vitórias, Gilbert Durinho assinou contrato com o Ultimate Fighting Championship. O atleta sempre deixou claro que seu objetivo era chegar a organização, e o sonho foi realizado com a contratação. A fera vai estrear no dia 26 de julho contra o sueco Andreas Stahl, na edição que será realizada em San Jose, nos Estados Unidos.

O atleta da Blackzilians vai estrear no peso-meio-médio (até 77 kg), uma divisão diferente da que Durinho estava lutando, a dos leves (até 70 kg). O carioca conversou com o Blog Clube da Luta e explicou o motivo da mudança de categoria.

“Já tinha tomado essa decisão antes do UFC me contratar, então vou fazer esse teste porque estou realmente tendo dificuldades para bater o peso, mas depois da estreia irei parar e pensar, pois apesar do sacrifício, quero muito lutar entre os leves”, disse Durinho.

A estreia internacional no MMA do brasileiro será no UFC, mas poderia ter sido por outra organização. Durinho tinha contrato com o Legacy, porém não lutou no evento, já que seu adversário na ocasião se lesionou. Com o combate adiado, o carioca acabou lutando no Face to Face contra Paulo Rambinho, no dia 25 de abril, quando venceu o duelo após aplicar um belo nocaute.

“Meu contrato com o Legacy já tinha essa cláusula, caso surgisse interesse em contratação, eu seria liberado!”, explica o brasileiro sobre sua ida para UFC.

Apesar de nem ter estreado ainda, Durinho chega com moral ao Ultimate e com bastante confiança. O carioca não quer ser apenas mais um atleta da organização, mas um lutador para brigar pelo cinturão.

“Chegar ao UFC foi a confirmação que estou no caminho certo. Não foi fácil chegar até aqui, tive que me dedicar muito, ter muita disciplina e perseverança. Mas chegar é apenas uma meta, o objetivo é ir atrás do cinturão, esse é o foco. Vou continuar da mesma maneira, sei que acabei de chegar, mas quero focar na performance da minha estreia. Não posso parar de pensar no cinturão”, completa Durinho.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles