Mestre Guilherme Santos representa Nova União no lugar mais alto do pódio | Reprodução/Facebook

Mestre Guilherme Santos representa Nova União no lugar mais alto do pódio | Reprodução/Facebook

A Nova União vem colhendo bons frutos na arte suave. No Ceará, o jiu-jitsu dos atletas está sendo afiado pelo mestre Guilherme Santos. Neste último fim de semana, a equipe se tornou a campeã geral do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional, promovido pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais e realizado em Fortaleza, com 613 pontos. Os postos de 2º e 3º lugar ficaram com a SAS (311) e a Gracie Barra (237).

De acordo com o mestre Guilherme, 209 atletas representaram a bandeira da Nova União. Além da Nova União Ceará, outras equipes do mesmo grupo participaram do Campeonato, como a Kimura/Nova União, Nova União Pernambuco e a Orion Nova União.

O atleta Pedrinho Sobral é uma das promessas da Nova União Ceará. O faixa-azul medalhou nos últimos dois campeonatos que participou. A primeira conquista ocorreu no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado nos dias 17 e 18 deste mês pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo, quando ele se tornou vice-campeão na categoria juvenil pluma.

Pedrinho Sobral | Foto: divulgação

Pedrinho Sobral | Foto: divulgação

“Treinei bastante pra esse título, então não tinha como eu não sair vitorioso daquele evento. Ganhei a primeira luta de 10 a 0, fui para a segunda lutar a semifinal e ganhei por 8 a 0. Passei para a final com um Diego Oliveira, de Manaus, que tinha lutado apenas uma vez, enquanto eu fiz duas. Ele já foi campeão mundial na Califórnia e está indo novamente. Perdi para ele por apenas 4 a 0. Estou feliz pelo meu resultado, sei que cometi apenas alguns erros, mas dá para ajeitar e correr atrás”, disse Pedrinho ao Blog Clube da Luta.

Já no Campeonato realizado no último fim de semana pela CBLP, em Fortaleza, Pedrinho não deu chances aos adversários e se tornou campeão do torneio na categoria juvenil pluma.

“O diferencial de tudo foi o meu foco e meus treinamentos”, completa Pedrinho.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles