Lutador Diego Brandão quer parar a sequencia de 10 vitórias seguidas do irlandês e comemorar o triunfo em sua cidade natal. Foto: UFC/Divulgação

Lutador Diego Brandão quer parar a sequencia de 10 vitórias seguidas do irlandês e comemorar o triunfo em sua cidade natal. Foto: UFC/Divulgação

Nascido em Fortaleza e criado em Manaus, o lutador Diego Brandão ainda carrega suas origens mundo afora. O atleta do Ultimate Fighting Championship (UFC) desembarca em Dublin, na Irlanda, neste sábado, 19, onde faz a luta principal do segundo evento da organização no país europeu. O evento começa às 19h30min (horário de Brasília)

“Eu nasci no Ceará, mas logo fui para Manaus. Fui criado em Manaus, mas eu levo o Ceará comigo e tenho muito orgulho de ter nascido nesse estado maravilhoso”, disse Brandão em entrevista exclusiva ao O POVO.

O cearense enfrenta o irlandês Conor McGregor – 13º no ranking da divisão até 66 kg e cotado para disputar o cinturão da categoria, pertencente ao campeão José Aldo. Porém, o grande desafio não assusta Diego, que foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão da versão americana do The Ultimate Fighter (TUF), reality show do UFC. “DB”, como é conhecido nos Estados Unidos, está focado no adversário e ciente que essa luta pode dar uma guinada na sua carreira.

“Eu estava treinando e meu empresário Ivan Jatobá me ligou para falar que o UFC me queria na luta principal contra o Conor. Meu coração começou a bater muito forte, e posso dizer que pulei de alegria. Eu espero essa luta há muito tempo. Agora chegou a hora da virada na minha vida”, conta o cearense.

Com estilo agressivo e nocauteador, Diego quer parar a sequência de dez vitórias seguidas do irlandês e comemorar o triunfo em sua cidade natal. “Fortaleza é maravilhosa, eu amo essa cidade. O povo cearense é sensacional, tenho saudades da comida e das praias. Quero passar em Fortaleza depois dessa luta”, comenta o atleta.

Além de Diego, outro cearense se destacou e venceu uma edição do TUF. Natural de Quixadá, Rony Jason venceu a primeira edição da versão brasileira do reality do Ultimate. Os dois já trocaram farpas nas redes sociais, mas atualmente são amigos. Quem garante é o próprio Brandão, que revelou uma promessa do chefão do UFC, Dana White, envolvendo a dupla.

“Torço pelo Rony, quero que ele seja feliz e volte a vencer no UFC. Se a gente tiver que lutar um dia que seja como treinadores do TUF Brasil. Seria muito show. Quando eu fui campeão do TUF 14, o Dana White, no vestiário, antes da luta, me falou que se eu fosse campeão, um dia eu seria o treinador do TUF Brasil. Agora eu vou cobrar dele”, revela “DB”.

Bruno Balacó e Lucas Mota comentam a expectativa para a luta de Diego Brandão. Confira!

[youtube]http://youtu.be/4fKR_5duSFs[/youtube]

CARTEL DIEGO

Diego Brandão, 27 anos

18 VITÓRIAS (9 NOCAUTES, 5 FINALIZAÇÕES, 4 DECISÕES)

9 DERROTAS (5 NOCAUTES, 1 FINALIZAÇÃO E 3 DECISÕES)

CARTEL CONOR

Conor McGregor, 26 anos

14 VITÓRIAS (12 NOCAUTES, 1 FINALIZAÇÃO E 1 DECISÃO)

2 DERROTAS (DUAS FINALIZAÇÕES)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles