Noite promete muitos nocautes. Foto: Arquivo O POVO

Noite promete muitos nocautes. Foto: Arquivo O POVO

A cena de eventos de artes marciais mistas em Fortaleza volta a ser movimentado nesta quinta-feira (21). O ginásio Aécio de Borba receberá, às 20 horas, o 1º Circuito de MMA Cabra Macho, que resgasta um modelo clássico de disputas no mundo das lutas: o Grand Prix (GP), popularizado no extinto Pride e nas primeiras edições do UFC. Os atletas lutam em caráter eliminatório, com quartas-de-final, semifinal e final.

Nesta quarta-feira, as três lutas da primeira fase – que terão dois rounds de 5 minutos – foram casadas, por meio de sorteio: Elinardo Goiabinha (Ring Striker) x Eric Oliveira (Luta pela Vida), Gildazio Oliveira (Rinos Top Team) x Diego Espartano (New Level/GC-Pepey) e Antônio Pedreira (GB Oreste) x Joselio Pitbull (Pinha Santos Team). O vencedor de cada luta avança para a semifinal, em que um novo sorteio definirá os confrontos.

O quarto classificado para as semifinais será o lutador que mais somar pontos entre os três que saíram derrotados nos primeiros combates. A final do GP será a grande atração da noite. O campeão leva pra casa uma moto. “Num evento com muitas especialistas na trocação, com certeza teremos mutos nocautes”, projeta Mardone Sampaio, organizador do circuito.

A noite de lutas do Circuito Cabra Macho será animada ainda com três lutas de muay thai e outras dois combates de MMA. Os ingressos para o evento seguem à venda na loja Arena 8, que fica situada na Rua José Vilar 3120, loja 5, no bairro Dionísio Torres.

SERVIÇO
Circuito de MMA Cabra Macho
Quando: ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza
Onde: 21 de agosto de 2014 (quinta-feira)
Horário: a partir das 20h
Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira VIP)

GP peso-pena
Elinardo Goiabinha (Ring Striker) x Eric Oliveira (Projeto Luta pela Vida)
Gildazio Oliveira (Rinos Top Team) x Diego Espartano (New Level/GC Pepey)
Antonio Pedreira (GB Oreste) x Josenias Pitbull (Pinha Santos Team)

Lutas preliminares de MMA
Sebastião Barbosa (MS Team) x Rafael Shogum (Dragon Fight/Nova União)
Rodrigo Nunes (X Fight Evolution) x Lucas Rodrigues (Guerreiros de Cristo)

Lutas de Muay Thai
Pedro Sagat (New Level) x Jack Chan (Rinos Top Team)
Gugu (Rinos Top Team) x Adriano (Tigre Fight)
Jader Girão (Barra Fight) x Reginaldo Monteiro (Thai Striker)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles