Elinardo Goiabinha levou a melhor após três rounds disputados. Foto: Bella Assunção

Elinardo Goiabinha levou a melhor após três rounds disputados. Foto: Bella Assunção

O Coronel Combate de Muay Thai chegou à sua 3ª edição com um card recheado por quase 30 lutas, entre amadoras (realizadas pela manhã) e profissionais (reservadas para a noite), que agitaram a galera fã de trocação neste sábado (24), no ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.

A expectativa maior do público era pelas duas Super Lutas da noite, reunindo quatro dos principais nomes do thai cearense. Na luta principal, Elinardo Goiabinha, que representa a Team Nogueira, levou a melhor e venceu Gildázio Oliveira, da Rinos Top Team, por decisão unânime, após um duelo muito movimentado.

Após a vitória, Elinardo Goiabinha fez um desafio, declarando que gostaria de enfrentar o atleta Anderson Dentão na próxima edição do Coronel Combate de Muay Thai.

Em outra luta muita aguardada da noite, Gegê (Rinos Top Team) saiu como vitorioso do combate diante Bruno Teófilo (Team Nogueira), após uma interrupção médica no 2º round.

O evento também contou com disputa de cinturão na categoria 66kg entre Serginho Oliveira (Dragon Fight) e Invergado Thay (Dragon Kombat/1º Round). Após um combate extremamente equilibrado, Serginho foi nomeado campeão por decisão dividida dos árbitros.

Outro atleta que encheu os olhos do público foi Tiago ‘Psycho’ Freitas. O lutador da equipe V8 venceu Newerton após conectar um soco giratório que levou o oponente à lona no 2º round. Por conta do corte pelo golpe aplicado, houve interrupção médica e a luta foi finalizada.

Iamirk Furtado, que é natural de Guiné Bissau, e Odali ‘Gorila’ Filho, BFT/Dragon Fight Crateús, conseguiram os dois nocautes da noite 10 lutas profissinais.

RESULTADOS DO 3º CORONEL COMBATE DE MUAY THAI (lutas profissionais)

Elinardo Goiabinha venceu Gildazio Oliveira por decisão unânime
Gegê venceu Bruno Teófilo por interrupção médica no 2º round
Serginho Oliveira venceu Invergado Thay por decisão dividida
Tiago Psycho venceu Newerton por intervenção médica no 2º round
Jackson Sem-Floresta venceu Nelsinho por decisão dividida
Alyson Soneca venceu Andre Ocara por interrupção médica no 2º round
Iamirk Furtado venceu Jean Ganso por nocaute técnico no 2ºround
Paulo Vitor nocauteou Ismael Lôbo no 1º round
Odali ‘Gorila’ Filho venceu Aldair Mamute por nocaute técnico no 3º round
Lânio Kolyzeu venceu Rogério por decisão dividida

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles