Touro (esquerda) vem embalado por série de vitórias. Jambo tem vasta experiência internacional. Fotos: Sentos e Divulgação

Touro (esquerda) vem embalado por série de vitórias. Jambo tem vasta experiência internacional. Fotos: Sentos e Divulgação

Anote na agenda. No dia 14 de maio, Fortaleza vai receber um dos mais prestigiados eventos de MMA do Nordeste: o Limo Fight Championship (LFC), que tradicionalmente era realizado em Limoeiro do Norte e que chega agora pela 1ª vez à capital cearense. Para essa edição histórica, a organização do evento está montando um card com grandes atrações.

Destaque para a luta principal do show, que promoverá um duelo entre o cearense Maurílio Touro (que representa a GC Pepey/New Level/Global Fight) e o alagoano Thiago Jambo, que participou da 2ª edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, reality show do UFC. O duelo foi fechado nessa sexta-feira (5) e foi revelado em primeira mão ao blog Clube da Luta.

Apontado como o melhor peso-médio do MMA cearense e conhecido por seu jeito explosivo no octógono, Touro tem um cartel recheado de vitórias em poucos segundos de combate. Ele vem embalado de vitória em uma luta de submission no Triangle Fight Night, em que finalizou Osmar Fontes.

Antes, vinha de uma sequência de vitórias em lutas profissionais de MMA. Jambo, por sua vez, tem um cartel de mais de 20 lutas e rodagem mundial, com combates realizados no Japão, Estados Unidos, Canadá, Holanda e Geórgia. Jambo, que tem 34 anos, defende a equipe Pitbull Brothers.

VEJA TAMBÉM

> Confira os resultados da última edição do Limo Fight Championship

OUTRAS LUTAS CONFIRMADAS

TERERE

Além de Maurílio Touro x Thiago Jambo, o LFC Fortaleza já tem outros quatro combates fechados. Destaque para o duelo entre Vladson Gereba x Leandro Naja, valendo o cinturão dos pesos-leves. Os dois atletas estiveram em ação na última edição do Limo Fight, realizada em janeiro. Na ocasião, Gereba venceu James Silveira na decisão dos juízes, mantendo seu título. Já Naja finalizou Jefferson Rodrigues no 1° round, numa das lutas mais aguardadas da noite.

O próximo desafiante ao cinturão da categoria será definido em um duelo também agendado para a noite de 14 de maio: Diego Espartano (New Level/GC Pepey) x Talison Soares (Pitbull Brothers). Ambos, vem de vitória no último evento realizado pela organização. O crateuense Espartano finalizou Arlisson Tenchihan. Já o potiguar Talison superou Antônio Pedreira com uma finalização por mata-leão.

Outas duas disputas de cinturões já estão marcadas para o evento do dia 14 de maio. Valendo o título dos pesos-pesados, envolve o atual campeão Emanoel Massa Bruta que mede forças com Sandro ‘Apaga Luz’, da equipe V8. Na categoria peso-mosca, Cojack Matias defende seu cinturão contra Genílson, da Orestes Combat.

O veterano e multicampeão no mauy thai André Tererê já assinou contrato para lutar na próxima edição do Limo Fight, mas ainda não tem adversário definido.

TRANSMISSÃO

A exemplo do que ocorreu no evento realizado em janeiro desse ano, em Limoeiro do Norte, o LFC Fortaleza – que ainda não tem local definido – será transmitido ao vivo para todo país pela TV Esporte Interativo.

SERVIÇO

Limo Fight Championship (LFC) Fortaleza
Data: 14 de maio de 2015
Local: indefinido

LUTAS CONFIRMADAS
Maurílio Touro x Thiago Jambo
Leandro Naja x Vladson Gereba (cinturão peso-leve)
Cojack Matias x Genílson (cinturão peso-mosca)
Diego Espartano x Talison Soares
Emanoel Massa Bruta x Sandro ‘Apaga luz’ (cinturão peso-pesado)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles