Bruno e Goiabinha estão na Tailândia desde o último dia 26. Foto: Arquivo Pessoal

Bruno e Goiabinha estão na Tailândia desde o último dia 26. Foto: Arquivo Pessoal

É hora do show. Amigos inseparáveis, Bruno Teófilo e Elinardo Goiabinha estão a um passo do desafio mais importante de suas carreiras. A partir desse fim de semana, os dois atletas terão a responsabilidade de representar o Ceará no Mundial de Muay Thai, que será disputado entre os dias 7 e 18 de março, no no Lumpínne Stadium, em Bangkoc, na Tailândia.

Parceiros de treino na academia Team Nogueira, Bruno e Elinardo conquistaram a vaga no Mundial por meio da seletiva feita no Campeonato Brasileiro de Muay Thai, realizado em novembro do ano passado, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Bruno faturou o cinturão na categoria profissional até 67kg ao vencer por decisão unânime o gaúcho Dário Chagas. Já Elinardo, que competiu na Classe A até 71kg, venceu o gaúcho Rogerio Menna com um nocaute no 2° round.

Os dois cearenses lutarão no Mundial no estilo pró AM, com caneleiras e cotoveleiras. Esse será o 1° mundial de Bruno Teófilo, que tem apenas 21 anos. Mais experiente, com 30 anos (metade deles dedicados à prática do esporte), Elinardo vai para a sua segunda disputa. Na primeira, ele ficou em 6° lugar.

Antes do embarque para Tailândia, onde estão desde o último dia 26 de fevereiro, os dois lutadores conversaram com o blog Clube da Luta sobre a expectativa para a disputa do Mundial. Confira!

http://youtu.be/aFiwCuM1O6M

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles