Jefferson é o segundo atleta cearense a fechar contrato com o XFCi. Foto:  Arquivo Pessoal

Jefferson é o segundo atleta cearense a fechar contrato com o XFCi. Foto: Arquivo Pessoal

Jefferson Rodrigues é mais um talento do MMA cearense que alça voo rumo a um evento de grande porte. O atleta de apenas 21 anos acaba de fechar contrato para lutar no Xtreme Fighting Championships internacional (XFCi). O acordo foi selado nesta segunda-feira (23), em São Paulo.

Com um cartel de 6 lutas profissionais, sendo 4 vitóras e 2 derrotas, o ‘Spider Cearense’ será um dos oito atletas que participarão do GP da categoria até 70kg (peso-leve). A disputa envolverá quatro lutadores brasileiros e quatro estrangeiros. Pelo menos uma das fases do Grand Prix será realizada nos Estados Unidos.

A data e o adversário de Jefferson na estreia do XFC serão conhecidos em maio, quando a organização fará o sorteio dos confrontos das quartas de final. A previsão, inicialmente, é de que o atleta cearense lute no início de junho.

Lutador que representa a equipe Primeiro Round, Jefferson Rodrigues é o segundo atleta cearense a fechar contrato com o XFCi. O outro é a fera Viviane Sucuri, que já fez duas lutas na organização. A última delas agora em março, quando garantiu vaga na final do GP peso-palha (até 52kg) feminino ao derrotar a curitibana Luana Pirosin.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles