Weidman e Belfort se enfrentam em maio | Foto: UFC/Divulgação

Weidman e Belfort se enfrentam em maio | Foto: UFC/Divulgação

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que Vitor Belfort estaria apto a enfrentar Chris Weidman, essas lacunas se fecharam. O ‘Fenômeno’ cumpriu todos os requisitos, passou em todos os testes antidoping surepsa e recebeu da Comissão Atlética de Nevada a licença para lutar em Las Vegas.

+ Relembre: luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort completa 4 anos

Com isso, a menos que um dos atletas sofra lesão, o duelo entre Belfort x Weidman está confirmado para o dia 23 de maio, como co-main event do UFC 187, valendo o cinturão dos pesos-médios. O evento terá como luta principal da noite o embate entre os americanos Jon Jones e Anthony Johnson, pelo título dos meio-pesados.

Em teste realizado em fevereiro de 2014, quando já havia sido nomeado desafiante ao cinturão dos médios, Belfort chegou a ser flagrado com níveis de testosterona acima do permitido. Na época, ele ainda fazia uso do TRT, mas logo na sequência esse tipo de procedimento foi banido pela Comissão Atlética de Nevada.

Belfort, que, por orientação médica, fazia tratamento para repor testosterona, abriu mão do TRT e, desde então, vem passando em todos os testes realizados.

SERVIÇO
UFC 187
Quando: dia 23 de maio de 2015 (Sábado)
Onde: Las Vegas, Nevada (Estados Unidos)

Card principal:
Jon Jones x Anthony Johnson
Chris Weidman x Vitor Belfort
Khabib Nurmagomedov x Donald Cerrone
Andrei Arlovski x Travis Browne
Joseph Benavidez x John Moraga

Card preliminar:
John Dodson x Zach Makovsky
Dong Hyun Kim x Josh Burkman
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Sean Spencer
Islam Makhachev x Leo Kuntz
Justin Scoggins x Josh Sampo

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles