Parte da equipe que está treinando para disputar o Pré-Pan. Foto: Arquivo Pessoal

Parte da equipe que está treinando para disputar o Pré-Pan. Foto: Arquivo Pessoal

Vem aí a seletiva que vai definir os atletas brasileiros que vão participar do Campeonato Panamericano de Muay Thai. O Rio de Janeiro será o palco do Pré-Pan, nos dias 29, 30 e 31 de maio. Potência nacional do esporte, o Ceará vai forte para a disputa. A delegação cearense conta com 16 atletas no masculino, de seis equipes diferentes da Capital, liderados pelo mestre Nael Linhares, presidente da Federação Cearense de Muay Thai & MMA (FCMT&MMA).

As inscrições dos lutadores já foi paga. Falta dinheiro agora custear a viagem até a Cidade Maravilhosa. E é esse o apelo feito pelo grupo, que pede ajuda para pagar as passagens para representar o Estado na seletiva. “Não precisa nem ser de avião. Um ônibus já resolve. Ao todo, são 18. Eu, um professor assistente para me ajudar e os 16 atletas”, explicou Nael, em entrevista ao blog Clube da Luta.

Ele adiantou que, esse ano, o Ceará vai muito forte para as disputas, com um time qualificado e que possui grandes chances de classificar vários atletas para o Pan. “Para ser bem sincero, a expectativa é muito boa. Estamos levando muito gente boa em váris classes no infantil, adulto, amador e profissional. Muitos deles tem grandes chances mesmo”, destacou.

Entre os destaques da delegação, estão o experiente Glefeson Gurgel, o GG, da Ring Strike. Assim como os jovens promissores Diego Martins, da Rinos Top Team, e Pedro Rodrigues, da Team Nogueira, que colecionam títulos estaduais no sanda, thai, kickboxing e MMA amador.

COMO AJUDAR?

Para saber de que forma você ajudar, entre em contato com Nael: (85) 8780.2321 / (85) 8969.2321.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles