Jason não luta desde maio do ano passado, quando duelou com Robbie Peralta | Foto: Textual/Divulgação

Jason não luta desde maio do ano passado, quando duelou com Robbie Peralta | Foto: Textual/Divulgação

Ele está de volta. Após um ano parado, se recuperando da lesão mais grave de sua carreira, Rony Jason está em clima de contagem regressiva para voltar ao mundo da luta. O retorno do campeão da 1ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil – categoria peso-pena – será no próximo sábado, 30, no ‘UFC Fight Night: Condit vs. Alves’, que será realizado em Goiânia. O adversário é o americano Damon Jackson.

Às vésperas de seu retorno, o lutador cearense falou da expectativa para o combate e relembrou os momentos difíceis enquanto se recuperava da contusão. “Tive uma fratura exposta na minha mão. Depois que me recuperei, fui escalado para lutar em dezembro (passado), mas acabei tendo uma complicação na mão. Tive um derrame no mesmo local da fratura. Mas aí me recuperei bem em Fortaleza. Fiz meu camp em Curitiba, com a Evolução Thai, do André Dida. Estou bem treinado, tô 100%, após um ano parado”, garantiu, em entrevista ao canal do UFC no Brasil.

Vindo de derrota para Robbie Peralta, quando perde por decisão dividida, em maio de 2014, Jason tem consciência de que entra no combate pressionado. Porém, assegura que sabe lidar bem com a situação e esbanja confiança.

Rony Jason lutará no UFC Goiânia e fará camp com André Dida

Com quase 10 anos de UFC, Thiago Pitbull crava: “Sou o melhor dessa divisão”

“Preciso do resultado positivo para continuar na organização. Temos que ser cauteloso, mas não posso deixar meu instito de lado. Meu instinto vai ser sempre de entrar para nocautear ou finalizar. Se botar pra baixo, vou usar meu jiu-jitsu. Se ele não conseguir me botar pra baixo, vou tentar nocautear”, comentou.

Confira a entrevista:

[youtube]https://youtu.be/YD93Zy3qG-s[/youtube]

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles