Sem Chance (esquerda) e Paulo Guerreiro são nomes bem conhecidos no cenário do MMA cearense. Fotos: Divulgação

Sem Chance (direita) e Paulo Guerreiro são nomes bem conhecidos no cenário do MMA cearense. Fotos: Divulgação

O bonde não para. Dias após realizar uma edição inédita em Fortaleza, a organização do Limo Fight Championship (LFC) já confirmou a data e local do próximo evento: 16 de julho, em Morada Nova.

Essa será a 16ª edição do LFC, que promoveu 14 shows em Limoeiro do Norte, um em Fortaleza e agora chega pela primeira vez em Morada Nova. “Viabilizamos o evento Morada Nova graças ao apoio da prefeitura da cidade, que nos deu toda a condição”, explicou o organizador do evento, Gean do Vale.

O card do LFC 16 já tem duas lutas fechadas, que envolvem dois grandes nomes do MMA cearense: José Maria ‘Sem Chance’, ex-UFC, e Paulo Guerreiro, veterano de carreira internacional no mundo das lutas.

Revelado no próprio LFC e hoje atleta com destaque no cenário nacional, ‘Sem Chance’ volta ao evento após três anos para disputar o cinturão interino dos pesos-moscas, categoria que tem como campeão Cojack Matias, que se recupera de lesão sem prazo para voltar a lutar.

Lourenço (esquerda) e Babuíno já assinaram contratos. Foto: UFC/Divulgação

Lourenço (esquerda) e Babuíno já assinaram contratos. Foto: Arquivo Pessoal

O adversário de ‘Sem Chance’ será o Edson ‘Jaba’ Lourenço. Paulista de 26 anos, Jaba tem um cartel de 10 lutas, 7 vitórias e 3 derrotas e vem embalado por dois triunfos seguidos. Ele tem experiência em eventos de grande porte nacional, como o Thunder e o Circuit Talent.

Em edição histórica, Limo Fight Fortaleza teve 11 lutas e nenhuma foi para decisão dos juízes

Já Paulo ‘Guerreiro’ Dantas , que tem um cartel 35 lutas profissionais e segue firme na ativa aos 40 anos, vai enfrentar o também veterano Marcos Babuíno. Paulista de 39 anos, Babuíno tem um cartel de 36 combates, sendo 22 vitórias. Invicto há 15 lutas, ele não perde desde 2010.

Essas, por enquanto, são as únicas lutas fechadas do card do LFC 16, que pode ter outras disputas de cinturão e nomes de peso no card. O anúncio oficial do card será feito ao longo do mês de junho e será divulgado aqui, no blog Clube da Luta.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles