Denis Chokito buscando a finalização | Foto: reprodução

Denis Chokito buscando a finalização | Foto: reprodução

Faixa-preta formado por Ricardo Costa, Denis “Chokito” pretende disputar pela primeira vez o torneio Sul-Americano de Jiu-Jítsu, que será realizado em Belém, entre os dias 19 a 21 de junho. O atleta está buscando recursos para custear a participação dele no campeonato e pediu ajuda nas redes sociais para viabilizar a viagem.

Chokito conversou com o Blog Clube da Luta/O POVO e falou sobre a vontade de lutar no Sul-Americano. Nas redes sociais, o atleta da DBK citou dificuldades financeiras no momento e afirmou estar com o bolsa esporte atrasado por cinco meses. “Estou com uma expectativa grande. Quinze pessoas me procuraram e pediram minha conta corrente, mas ainda não recebi. Estou confiante que vou participar”, disse Denis.

+ Cearenses medalham no WPJJC 2015 em Abu Dhabi; veja os resultados

Segundo o faixa-preta, que se divide entre os treinos de jiu-jítsu, as aulas da faculdade e o emprego de analista de Tecnologia da Informação (TI), o patrão dele já se disponibilizou para comprar as passagens para Belém. Pelas contas do atleta, ele precisa de R$ 400 a R$ 500 para custear a hospedagem, a inscrição, a filiação e a alimentação.

Retrospecto favorável
O retrospecto de Chokito em Belém é positivo. O faixa-preta disputou o Pan-Americano na cidade, em 2014, e voltou com a medalha de ouro da competição. Para trazer mais um título em seu retorno à região, Denis tem se virado para treinar entre a rotina com trabalho e estudos. “Comecei a faculdade de Gestão de TI neste ano e tenho aula de segunda, quarta e sexta. Trabalho pela manhã e vou para aula à noite. No período da tarde, fico livre para atender meus clientes por fora. Quando não aparece serviço, sempre estou treinando. Terça e quinta também estou treinando”, comentou ele.

Além dos treinos, Chokito tem participado de torneios para afiar ainda mais seu jogo para o Sul-Americano, em Belém. No último fim de semana, o faixa-preta foi campeão Brasileiro em sua categoria, no campeonato chancelado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

Interessados em ajudar Chokito
Banco do Brasil
Agência | 1218-1
Conta | 32975-4
Mais informações: 8720-2218

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles