Clube da Luta

Irmãos cearenses fazem lutas principais de evento de MMA no Peru

Cartaz de divulgação das lutas dos irmãos cearenses

Cartaz de divulgação das lutas dos irmãos cearenses

Uma oportunidade única para dar um salto na carreira. Com 20 anos de idade e menos de dois anos de carreira profissional, Nelcione Nascimento se prepara para disputar sua primeira luta internacional.

No próximo dia 16 de junho, o atleta da Gracie Elite Ceará/Guilhotina Fight subirá ao octógono para enfrentar o peruano Zury Valenzuela, na luta principal da 7ª edição do ‘300 Sparta’, evento que será realizado no Club Chiquian, na região metropolitana de Lima, capital do Peru.

O duelo Brasil x Peru vale o cinturão dos pesos-moscas (categoria até 57kg) da organização. Faixa-roxa de jiu-jitsu, Nelcione chega pra o combate embalado por duas vitórias seguidas. Em seu cartel profissional, são 6 lutas, 4 vitórias e dois empates. Dos 4 triunfos, três foram por finalização.

Já Zury, da Escuella Pitbull Perros Sarnosos, é mais experiente, porém, tem um cartel mais irregular que o brasileiro. Em 11 lutas, teve 6 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. Em má fase, o Peruano vem de uma sequência de três derrotas seguidas e um empate.

O detalhe é que o irmão de Nelcione, Jossyone dos Santos, também lutará no mesmo evento, fazendo a co-luta principal da noite. Em outro duelo Brasil x Peru, Jossyone enfrentará Yesus “Dogo” Moran, em duelo na categoria dos pesos-leves (até 70 kg). Essa também será a primeira luta internacional dele.

Aos 28 anos, Jossyone, também da Gracie Elite Ceará, soma sete lutas na carreira profissional, com quatro vitórias e três derrotas. Atleta da Pitbull Team, Moran tem 28 anos. Possui um cartel de 8 lutas profissionais. Ele soma 6 vitórias e apenas duas derrotas.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *