Cartaz de divulgação das lutas dos irmãos cearenses

Cartaz de divulgação das lutas dos irmãos cearenses

Uma oportunidade única para dar um salto na carreira. Com 20 anos de idade e menos de dois anos de carreira profissional, Nelcione Nascimento se prepara para disputar sua primeira luta internacional.

No próximo dia 16 de junho, o atleta da Gracie Elite Ceará/Guilhotina Fight subirá ao octógono para enfrentar o peruano Zury Valenzuela, na luta principal da 7ª edição do ‘300 Sparta’, evento que será realizado no Club Chiquian, na região metropolitana de Lima, capital do Peru.

O duelo Brasil x Peru vale o cinturão dos pesos-moscas (categoria até 57kg) da organização. Faixa-roxa de jiu-jitsu, Nelcione chega pra o combate embalado por duas vitórias seguidas. Em seu cartel profissional, são 6 lutas, 4 vitórias e dois empates. Dos 4 triunfos, três foram por finalização.

Já Zury, da Escuella Pitbull Perros Sarnosos, é mais experiente, porém, tem um cartel mais irregular que o brasileiro. Em 11 lutas, teve 6 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. Em má fase, o Peruano vem de uma sequência de três derrotas seguidas e um empate.

O detalhe é que o irmão de Nelcione, Jossyone dos Santos, também lutará no mesmo evento, fazendo a co-luta principal da noite. Em outro duelo Brasil x Peru, Jossyone enfrentará Yesus “Dogo” Moran, em duelo na categoria dos pesos-leves (até 70 kg). Essa também será a primeira luta internacional dele.

Aos 28 anos, Jossyone, também da Gracie Elite Ceará, soma sete lutas na carreira profissional, com quatro vitórias e três derrotas. Atleta da Pitbull Team, Moran tem 28 anos. Possui um cartel de 8 lutas profissionais. Ele soma 6 vitórias e apenas duas derrotas.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles