Abraão Amorim e Jeferson Rodrigues | Foto: divulgação

Abraão Amorim e Jeferson Rodrigues | Foto: divulgação

A 8ª edição do Boxe Planet nesta sexta-feira, 29, contará com a estreia de dois lutadores de MMA no boxe amador. Os atletas das 1º Round, Abraão Amorim e Jeferson “Spider” Rodrigues, estão no card do torneio e buscam experiência na nobre arte para agregar ainda mais nas técnicas dentro das artes marciais mistas. A dupla faz combates de três rounds de três minutos. O duelo principal da noite será entre Flávio Leal e Franklin Baú, valendo o cinturão da Associação Nacional de Boxe (ANB).

Abraão vai lutar na divisão até 90 kg contra Leandro Probo. Segundo o atleta, não houve tempo para uma preparação adequada, mas aceitou o desafio. “Estava tendo esse evento e o Júnior (empresário) perguntou se eu queria lutar. Então, achamos que seria bom para pegar experiência no boxe. Tive quatro dias só para pegar alguma coisa”, comentou ao Blog Clube da Luta, do O POVO.

Já Jeferson entra no ringue contra Fabio Roge, em duelo na categoria até 75 kg. Com estilo provocador nos cages de MMA, o ‘Spider’ cearense promete a mesma pegada no boxe amador e revela as inspirações dele no esporte. “Vou manter meu estilo no boxe, me inspiro no Roy Jones Jr. e no Mike Tyson”, disse ele.

Retorno
Mais de um ano sem lutar, Joaquim Carneiro volta a lutar no torneio. O atleta sofreu fraturas no joelho e na perna. Campeão Latino-Americano e Sul-Americano na nobre arte, ele retorna aos ringues nas regras do boxe amador.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles