Clube da Luta

Evento reúne 16 lutas casadas com feras do jiu-jitsu cearense; confira o card

Atletas escalados para o evento posam para foto após assinarem o contrato. Foto: Divulgação

Atletas escalados para o evento posam para foto após assinarem o contrato. Foto: Divulgação

Fortaleza está prestes a receber um evento que vai movimentar os amantes da arte suave. Vem aí, o 1º Desafio Crocobeach R3 de jiu-jitsu, que está marcado para o dia 4 de julho, a partir das 14h, no Complexo Crocobeach (Praia do Futuro), reunindo nomes das principais equipes de luta agarrada no Ceará.

Com card fechado, a competição contará com 16 lutas casadas, envolvendo quatro categorias: faixa-azul, roxa, marrom e preta. No masculino, são 13 combates, que envolvem nomes consagrados do jiu-jitsu cearense, como os multicampeões Marco Túlio, Tiago Goiabeira, Denis Chokito, Alvaro Fontes, Edilson Albuquerque, Osmar Fontes e Gilson ‘Neném’ Nunes, que no mês passado conquistou medalha de bronze no mundial de jiu-jitsu, disputado em Abu Dhabi.

Nomes como Marcelo Marques e Marlus Salgado (1º cearense a faturar medalha de ouro no Mundial de Abu Dhabi, em 2014), que duelaram no Triangle, em dezembro do ano passado, também figuram no card.

Das 16 lutas casadas, 3 são no feminino. Destaque para a batalha entre Amanda Carvalho e Monalisa Bastos, duas das lutadoras mais veteranas no esporte no Estado, já detentoras da faixa-preta.

Há ainda outros dois destaques entre as mulheres: Patricia Benicio, que na semana passada conquistou o título brasileiro de jiu-jitsu em sua categoria. Ela enfrenta Pamela Caroline, atleta que tem passagens recentes pela luta olímpica e já foi campeã de beach wrestling.

Outra fera, também embalada para o evento, é Ilara Joane, lutadora de MMA que no mês passado, no Limo Fight, venceu Regina Pereira, por finalização, em apenas 18 segundos de luta). A atleta da Pitbull Brothers enfrenta Janaína Maia.

REGRAS DOS COMBATES

Os combates do 1º Desafio R3 de jiu-jitsu serão regidos pela seguinte regra: nos 6 primeiros minutos de cada de luta, não há pontuação, valendo apenas finalizações. Após o 6° minuto, se ninguém finalizar, a disputa vai para o ‘Golden Score’ e quem marcar dois pontos primeiro, vence a luta. Dessa forma, todas as lutas terão um lutador vencedor.

O evento é organizado pela R3 Multi Esportes, apoiado pela 10envolvimento, Sankaku, Cilindro e Oficina Bar, e tem a chancela da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Os ingressos para o 1º Desafio R3 de jiu-jitsu estão à venda na loja Sankaku e no Complexo Crocobeach.

SERVIÇO
1º Desafio R3 de jiu-jitsu
Quando: 4 de julho (sábado)
Horário: a partir das 14h
Venda ingressos: loja Sankaku e no Complexo Crocobeach (1º lote – R$ 30 normal; VIP R$ 50 reais)
Onde: Complexo Crocobeach (Praia do Futuro, em Fortaleza)

LUTAS DA FAIXA-AZUL:
Jardel Dantas x Victor Hugo
Janaina Maia x Ilara Joane
João Paulo x Renan Magalhaes
André Lanzilotti x Italo Lima
Patricia Benicio x Pamela Caroline

FAIXA-ROXA
Geraldo Benevides x Wilson Neto
Davi Matos x João Paulo (RN)
Jonas Bruno x Marlus Salgado

FAIXA-MARROM
Davi Gois x Marcelo Marques

FAIXA-PRETA
Osmar Fontes x Aloisio Júnior
Amanda Carvalho x Monalisa Bastos
Denis ‘Chokito’ x Gessy Barbosa
Marcos Túlio x Thiago Bastos
Alvaro Fontes x Sydnei Cutrim
Thiago Goiabeira x Talison Soares
Edilson Albuquerque x Gilson ‘Neném’ Nunes

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *