Banner de divulgação do evento.

Banner de divulgação do evento

Mais uma presença ilustre no mundo das artes marciais pisará em solo cearense nos próximos dias. Neste sábado, 27 de junho, Fortaleza receberá Murilo Bustamante – primeiro brasileiro a conquistar o cinturão do UFC – para um seminário de jiu-jitsu.

Líder da Brazilian Top Team (BTT), Bustamante comandará um aulão prático, às 16h, na sede da BTT em Fortaleza, localizada na Av. Jovita Feitosa, 1226, na Parquelândia.

Campeão mundial de jiu-jitsu, faixa preta de 6º grau, dono de um cartel de 24 lutas e 15 vitórias no MMA profissional, Bustamante é carioca, tem 48 anos e é discípulo do lendário mestre Carlson Gracie.

Bustamante conquistou o cinturão do UFC em 2002. Foto: Arquivo Pessoal

Bustamante conquistou o cinturão do UFC em 2002. Foto: Arquivo Pessoal

O auge da carreira de Murilo ocorreu em 2003, quando ele faturou o cinturão dos pesos-médios do UFC, quando ele derrotou o americano Dave Menne, por nocaute técnico. Depois de defender com êxito uma vez o título, ele acabou migrando para o Pride, realizando várias lutas na saudosa organização japonesa.

No Ceará, Bustamante completa um giro que vem fazendo pelas outras filiais da equipe que lidera, na Bahia e no Rio Grande do Norte.

O seminário é aberto para todas as equipes. A taxa de inscrição é R$ 60, para membros da BTT, e R$ 80, para membros de outras equipes ou praticantes em geral da modalidade.

SERVIÇO

Para mais informações, ligue: (85)  3099.0220

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles