Jamil (esquerda) e Maiquim são parceiros de treino. Foto: Arquivo Pessoal

Jamil (esquerda) e Maiquim são parceiros de treino. Foto: Arquivo Pessoal

O talento cearense será colocado a prova mais uma vez no cenário nacional. Jamil Silveira e Michael William, parceiros de treino da equipe Dragon Fight/Nova União Ceará, representam o Estado nesta sexta-feira, 26, na edição de número 55 que o Shooto Brasil – evento que projetou lutadores como Caio Magalhães, Jussier Formiga e Glover Teixeira para o UFC – vai promover no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro.
Em um combate válido da categoria peso-pena, Jamil vai protagonizar a luta principal da noite. Ele vai enfrentar o gaúcho Leonardo Limberger, pupilo do ex-lutador do UFC Pedro Rizzo. Os dois atletas tem perfis bem diferentes. Enquanto Leonardo tem apenas de 20 anos e um cartel de 7 lutas, com seis vitórias e apenas uma derrota, Jamil coleciona 58 lutas profissionais na carreira.
Encarada de Jamil Silveira. Foto: Shooto/Divulgação

Encarada de Jamil Silveira. Foto: Shooto/Divulgação

Ao todo, são  42 vitórias, 15 derrotas e um empate. Em grande fase, o cearense aposta na experiência para embalar mais um triunfo. “Venho de 10 vitórias consecutivas. Se eu vencer mais essa, tenho chances de lutar fora do País. Afiei muita trocação (luta em pé), defesa de quedas e preparação física. Vou para vencer”, disse ao O POVO.
Para o cearense Michael William, a luta do Shooto Brasil 55 é um recomeço. Longe do octógono desde abril do ano passado, em virtude de seguidas lesões, ele diz ter feito um camping duro para fazer frente ao seu adversário, o paranaense Irmeson Oliveira, da Evolução Thai, em duelo da categoria peso-mosca (até 57kg).
Maiquim (esquerda) bateu o peso e confirmou seu combate. Foto: Shooto/Divulgação

Maiquim (esquerda) bateu o peso e confirmou seu combate. Foto: Shooto/Divulgação

“Venho me preparado há muito tempo para lutar e o meu retorno não poderia ser em lugar melhor. O Shooto foi o evento que me projetou. Pra mim, é uma emoção muito grande”, disse o faixa-preta de jiu-jitsu, que tem um cartel de 16 lutas. Se passa por Irmeson, Maiquim, como é conhecido, emplaca sua terceira vitória seguida na carreira.
SERVIÇO
Shooto Brasil 55
Quando: 26 de junho (hoje)
Onde: Rio de Janeiro
Horário: a partir das 20h
Transmissão: Canal Combate (pay-per-view)
Card completo
Leonardo Limberger x Jamil Silveira
Jhonata Silva x Danilo Gomes
Victor Sombra x Bruno Polegar
Alexandre Cirne x José Milton
Joel Soares x Fábio Ventura
Cleverson Carrilho x Elvis Batista
Vitor Siqueira x Daniel Hortegas
Irmeson Oliveira x Michael William
Murilo Marques x Matheus Malta
Thiago “Bananinha” Melo x Jones Murilo
Jiraya Pereira x Leonardo Moura
Rafael Macapá x Ronald Castro
Rafael Bernardo x Marcos Nenê
Klinger do Boxe x Adailton Silva

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles