Clube da Luta

Abraão Amorim se machuca e deixa o card do LFC Morada Nova; lutador de Guiné Bissau é o substituto

Iamik vem de vitórias no boxe chinês e muay thai. Foto: Arquivo Pessoal

Iamik vem de vitórias no boxe chinês e muay thai. Foto: Arquivo Pessoal

A pouco mais de uma semana para sua realização, o card da 16ª edição do Limo Fight Championship (LFC) sofreu uma baixa. O atleta Abraão Amorim, da equipe Primeiro Round, machucou o joelho e foi oficialmente cortado pela organização do evento.

O substituto, para enfrentar Matias Augusto, foi definido. Trata-se de Iamik Furtado, da equipe Dragon Kombat. Aluno de Marcos Batista e parceiro de treino de Viviane Sucuri (campeã do GP peso-palha do XFCi), Iamik é africano, natural de Farim, em Guiné Bissau.

Em sua trajetória no esporte, Iamik é oriundo do boxe chinês, onde já foi campeão. No MMA, venceu sua luta no Acaraú Fight. Recentemente, fez duas lutas de muay thai. Na 3ª edição do Coronel Combate de Muay Thai, derrotou Jean Ganso por nocaute técnico. E no último sábado, venceu Italo Cyborg por decisão unânime dos juízes em uma das lutas principais do Ram Thai Fight Championship (RMFC).

ATRAÇÕES DO LFC MORADA NOVA

Luta principal do LFC. Foto: Divulgação

Luta principal do LFC. Foto: Divulgação

Na luta principal do LFC Morada Nova, José Maria No Chance (o ‘Sem Chance’) enfrenta Edson Jabá, pelo cinturão interino dos pesos-moscas. No co-evento principal da noite, Paulo Guerreiro encara Marcos Babuíno, em duelo de veteranos da categoria dos penas (até 66kg).

Outro duelo interessante da noite será entre os pesos-penas Jefferson ‘Spider’ Rodrigues (recém contratado pelo XFCi) e o potiguar Amaury Júnior, que lutou e se saiu vencedor na edição 14 do LFC.

A 16ª edição do LFC será realizada no próximo dia 17 de julho, no ginásio de esportes da cidade de Morada Nova. Mais uma vez, o evento será transmissão ao vivo, para todo país, pelo canal Esporte Interativo.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezessete =