Clube da Luta

FOTOS: 5ª edição do BKF é lançada com anúncio de luta feminina: Amanda Carvalho x Regina Pereira

Atletas que marcaram presença no lançamento do BKF. Fotos: Bruno Balacó/O POVO

Atletas que marcaram presença no lançamento do BKF. Fotos: Bruno Balacó/O POVO

Pintou surpresa na 5ª edição do Brazilian King Fighter (BKF). O card oficial, que estava previsto para 12 lutas, ganhou um combate extra de última hora: Amanda Carvalho x Regina Pereira. Uma inovação no evento, que pela 1ª vez em sua história terá uma luta feminina como atração. O anúncio foi feito no lançamento do BKF 5, realizado na noite desta quinta-feira, 23, na praça central do Shopping Parangaba.

Apesar do acerto com as atletas ter ocorrido de última horas, elas se dizem prontas para o duelo, porque estão em pleno ritmo de competição. Amanda, que é faixa-preta de jiu-jitsu e treina com Godofredo Pepey (atleta do UFC) na academia Red Zone, competiu no último dia 4 de julho, no Desafio R3 de Jiu-Jitsu. Já Regina, que representa a equipe Dragon Fight/Nova União, lutou no Limo Fight Championship (LFC) Fortaleza, em maio deste ano. De forma amistosa e respeitosa, as duas atletas já protagonizaram a primeira encarada.

O lançamento do BKF contou ainda com a presença de grande parte dos atletas que estará em ação no evento, marcado para o próximo dia 14 de agosto, a partir das 19h30min, no ginásio do Náutico, em Fortaleza. Destaque para a presença de arlos Índio e o Andrezinho Nogueira, que defenderão seus cinturões no BKF 5.

Amanda (esquerda) e Regina já protagonizaram a primeira encarada. Fotos: Bruno Balacó/O POVO

Amanda (esquerda) e Regina já protagonizaram a primeira encarada. Fotos: Bruno Balacó/O POVO

Atual campeão dos pesos meio-médio, o potiguar radicado em Fortaleza Carlos Índio, da equipe Dragon Fight/Nova União (DF/NU), enfrenta gaúcho Élder Lara, que tem 32 anos, 40 lutas no cartel (com 23 vitórias e 17 derrotas) e representa a Paraná Vale tudo.

Inicialmente, Índio lutaria contra o contra o macapaense Caio Bittencourt, mas o atleta lesionou músculos da lombar e deixou o card.

Líder do projeto Social Luta Pela Vida, Andrezinho Nogueira vai encarar em sua primeira defesa de cinturão da categoria peso-pena (até 66kg) o potiguar Paulo Magrão, da equipe Fighter Clube.

O outro cinturão em jogo será na categoria peso-leve, até 70kg. O cearense Mario Pimba, da Nova União/Dragon Fight, enfrenta o paraibano João Paulo Santos, na academia Instigação.

A organização do BKF adiantou que na próxima semana divulgará informações detalhadas sobre preços e pontos de venda dos ingressos para acompanhar o evento.

Veja outras imagens do lançamento do BKF 5:

SERVIÇO
BKF – 5ª edição
Quando: 14 de agosto
Onde: ginásio do Náutico, em Fortaleza
Horário: a partir das 19h30min

Card de lutas:
Carlos Índio x Elder Lara (cinturão dos meio-médios)
Andrezinho Nogueira x Paulo Magrão (cinturão dos penas)
Mário Pimba x João Paulo Santos (cinturão dos leves)
Leandro Naja x Gerlândio Índio Payakan
Amanda Carvalho x Regina Pereira
Carlos Estevão x Danilo Mota
Lucas Tortuga x Israel Valente
Iramar Frota x Nilton Menezes
Germano Santana x Davi Ferreira Lima
Nelcione Nascimento x Luiz Paulo Sasso
Glefeson GG x Sasso Oliveira
Lucas Calou x Carlos Doido
Baiano x Aderbaldo ‘Berguim’ Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *