Clube da Luta

VÍDEO: cearense Marcelo Zen celebra a conquista do bicampeonato brasileiro de Kung Fu

Marcelo Zen faturou três medalhas no brasileiro de kung fu 2015. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Marcelo Zen faturou três medalhas no brasileiro de kung fu 2015. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Único representante cearense na disputa do Campeonato Brasileiro de Kung Fu 2015, Marcelo Zen fez bonito e levou o Ceará ao pódio em três oportunidades.

Praticante da arte marcial há 23 anos e integrante da equipe Estilo Mao, Marcelo conquistou duas medalhas de ouro, no torneio realizado no último dia 16 de agosto, no ginásio Mané Garrincha, em São Paulo. A primeira na categoria de luta Sanda, em que realizou seis lutas e venceu um representante do Paraná na final.

A outra medalha dourada foi na categoria de Luta Clássica, em que disputou 4 combates e derrotou o representante do Acre na decisão. O cearense faturou ainda uma medalha de bronze na categoria de formas, em que fez uma apresentação de golpes e performances da arte marcial.

Essa foi o segunda vez que Marcelo conquistou um título brasileiro de Kung Fu. A primeira havia sido em 2012. Ele também conta com um vice-campeonato mundial de kung fu, em torneio disputado em Lima, no Peru, e é detentor do cinturão do desafio internacional de K-1, disputado no Balneário de Camburiou, em Santa Catarina, em setembro do ano passado.

Em entrevista ao blog Clube da Luta, Marcelo Zen comentou suas mais recentes conquistas e já falou ainda de seus próximos passos na carreira:

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 9 =