Floyd quer encerrar a carreira invicto | Foto: Divulgação

Floyd quer encerrar a carreira invicto | Foto: Divulgação

O maior nome do boxe da atualidade, o americano Floyd Mayweather, faz a última luta da carreira neste sábado, 12, em Las Vegas, e pretende igualar recorde. O milionário atleta enfrenta o pugilista compatriota Andre Berto. O evento terá transmissão ao vivo, a partir das 21h, do canal Fox Sports.

Com 48 vitórias e nenhuma derrota, “Money” quer atingir a mesma marca de invencibilidade do americano Rocky Marciano (1923-63), ex-campeão dos pesos pesados que se aposentou com 49 triunfos. A trajetória de Floyd é impressionante – de todos os resultados positivos – ele nocauteou 26 oponentes.

Em maio deste ano, Mayweather fez a luta mais aguardada pelos fãs da nobre arte, diante de Manny Pacquiao. Na ocasião, ele obteve a vitória por pontos e foi muito contestado. O filipino acusou, inclusive, Floyd de fugir do combate. Em seguida, “Money” perdeu o cinturão por ter burlado o contrato.

Neste sábado, diferente do que foi com Pacquiao, Mayweather deve ter um caminho mais fácil contra Berto. Porém, o pugilista invicto crê que o duelo não será tão tranquilo como preveem. “O que posso dizer é que vou sair com 49-0. Mas Berto não é uma tarefa simples”, garantiu o campeão.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles