Carlos Eduardo (esquerda) e Ronaico representam o Ceará no Shooto. Fotos: Arquivo Pessoal

Carlos Eduardo (esquerda) e Ronaico representam o Ceará no Shooto. Fotos: Arquivo Pessoal

Considerado um dos dos eventos de MMA mais tradicionais do País, o Shooto Brasil realiza sua edição de número 57 no próximo domingo, dia 27, no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro. O card conta com 14 lutas, com a presença de dois atletas cearense.

Pupilo dos mestres Guilherme Santos e Danilo Dragon, da equipe Dragon Fight/Nova União Ceará, Carlos Eduardo, o Carlim, está escalado para enfrentar o baiano Eric dos Santos, o Panterinha, da equipe Lequinho. O duelo é válido pela categoria peso-mosca (até 57,1 kg).

Carlos Eduardo tem um cartel de 5 lutas, com 4 vitórias e 1 derrota, sofrida em sua última apresentação, quando perdeu por nocaute para Ariston Franca, em abril deste ano.

O outro representante cearense é Ronaico Marinho, o Raio X, natural de Tianguá e que hoje mora no Rio de Janeiro, também defendendo a bandeira da equipe Nova União. Ele enfrenta o carioca Leo Speed, da equipe BPT.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles