Clube da Luta

Campeão mundial Yan Pica-Pau enfrenta Talison Soares no Desafio R3 de Jiu-Jitsu

Yan (esquerda) x Talison. Fotos: Arquivo Pessoal

Yan (esquerda) x Talison. Fotos: Arquivo Pessoal

Dois dois maiores casca-grossas do jiu-jitsu cearense frente a frente. De um lado, a sensação da arte-suave no Estado e que recentemente conquistou o título mundial pela IBJJ, o faixa-marrom Yan Lucas Pica-Pau. Do outro, Talison Soares, potiguar radicado no Ceará, faixa-preta que coleciona títulos locais, brasileiros, pan-americanos e que este ano conquistou o Mundial de Jiu-Jitsu pela CBLP, em Vitória, no Espírito Santo.

O duelo, com status de Super Luta, entre essas duas feras vai acontecer no 2º Desafio R3 de Jiu-Jitsu, que está marcado para o dia 31 de outubro, na barraca Sunrise, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

O combate, em estilo absoluto de luta casada (já que possuem graduações diferentes no jiu-jitsu), será com quimono e terá duração de 12 minutos para finalização. Caso ela não ocorra nesse período, a luta vai para o Golden Score.

O 2° Desafio R3 de Jiu-Jitsu tem um card formado por lutas de jiu-jitsu em quatro faixas-diferentes (preta, marrom, roxa e azul) no feminino e masculino. O evento conta ainda com duas lutas de jiu-jitsu sem pano: Rony Jason (lutador do UFC) e Leandro Naja (campeão do Limo Fight) e Paulo Guerreiro contra Glauke Eugenio.

Entre as lutas de quimono, destaque para as participações dos faixas-preta Hermes França (ex-desafiante ao cinturão dos pesos-leves do UFC) e Rafael Gárgula, um dos cabeças da equipe GC Pepey.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *