A expectativa é grande. O mês de outubro chegou, e com ele, um calendário de competições de jiu-jitsu com diversas premiações e atletas dos mais variados níveis em disputa pelo lugar mais alto do pódio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os combates começam logo no primeiro final de semana do mês, quando acontece o Campeonato PANAMERICANO de jiu-jítsu da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), entre os dias 3 e 4 de outubro. A competição será disputada no Clube Náutico Cearense, localizado na Avenida Beira Mar.

Atletas como Talison Soares, Pirillo Roriz, Marlus Salgado e Lívio Ribeiro estarão entre os competidores. Ao todo, o certame promete distribuir 70 mil reais em premiações (dinheiro, cinturões para absolutos, troféus e medalhas).

not55f3046c88c93

Foto: Divulgação

Outro torneio que promete agitar os atletas da arte suave é o ‘Ceará BJJPRO’ que é promovido pela Federação de Jiu-jítsu Cearense (FJJCE) e será realizado entre os dias 17 e 18 deste mês. A disputa acontece no ginásio do SESC Centro, em Fortaleza, e promete distribuir premiações em dinheiro para os campeões dos absolutos.
SERVIÇO:
PANAMERICANO de Jiu-jítsu CBLP
Data: 3 e 4 de outubro
Local: Clube Náutico Cearense – Avenida Beira Mar

Ceará BJJPRO FJJCE
Data: 17 e 18 de outubro
Local: SESC Centro – Rua Clarindo de Queiroz, 1740

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles