Banner de divulgação do evento.

Banner de divulgação da luta.

A 2ª edição do Action Fight ganhou uma nova co-luta principal. Daniel Torres ‘Lyoto’, que enfrentaria Anistávio Gasparzinho, desistiu do combate e foi retirado do card. Agora, Gasparzinho, que participou da 1ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, vai lutar contra o cearense Lucas Tortuga, da equipe Team Nogueira. O duelo vai o cinturão da categoria peso-leve e foi anunciado nesta quinta-feira, 22, pela organização do evento.

Tortuga, que em 2014 conquistou o cinturão do Crateús Fight Night, vem embalado por vitória na 5ª edição do BKF, quando finalizou Davi Ferreira, no 1º round. Já Gasparzinho tenta sua reabilitar após perder o cinturão do Limo Fight em agosto do ano passado, quando foi finalizado pelo paraguaio Cezar Azarmendia.

O Action Fight está confirmado para o dia 28 de novembro, no ginásio do Centro de Formação dos Comerciários, em Caucaia. O card conta 16 lutas. A atração principal da noite é o duelo entre James Silveira e Hermes França, ex-campeão do WEC e ex-desafiante ao cinturão dos pesos-leves do UFC. Outro duelo aguardado da noite envolve o cearense Danilo Mota, campeeão do Limo Fight, e o paraibano Joilton Peregrino, ex-TUF Brasil 3.

Confira o card atualizado do evento:

CARD PRINCIPAL
Hermes França X James Silveira (Cinturão peso meio-médio)
Anistávio Gaspazinho X Lucas Tortuga (cinturão peso-leve)
Danilo Mota X Joilton Peregrino
Iramar Frota X Serginho Oliveira
Tyago Buda X Velton Kong
Fábio Tabosa X Weslei Oliveira
Yuri Russo X Pepe Ronin

CARD PRELIMINAR
Evandy Andrade X Pintinho
Gabriel V8 X italo Camaleão
Kelton do Carmo X Rafadog
Boca X Alemao Dourado
Leo Silveira X Felipim
Pedro Rodrigues X Besouro
Cláudio Godofredo X Paulo Major
Vaqueiro X Galo Cego
Italo Gonçalves X Paulo César

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles