Juliana Velasquez venceu por nocaute e faturou um dos dois cinturões em disputa da noite. Foto: Five Round

Juliana Velasquez venceu por nocaute e faturou um dos dois cinturões em disputa na noite. Foto: Five Round

Agitando a noite de domingo (6) dos fãs de MMA, a casa de espetáculos Siará Hall, em Fortaleza, recebeu a primeira edição do 1º Round Combat. Entre as nove lutas realizadas, apenas três terminaram na mão dos juízes. Destaque para as vitórias que terminaram em nocaute técnico: foram cinco no total.

Houve apenas uma finalização na noite. Justamente na luta principal. Ex-Bellator e campeão do Shooto, Carlos Eduardo ‘Cachorrão’ voltou ao mundo da luta em grande estilo. O faixa-preta da Nova União Ceará finalizou o baiano Kléber Orgulho, encaixando uma kimura aos 4 minutos 5 segundos do 2º round.

Na co-luta principal da noite, no duelo de Reis dos Cinturões, o carioca Jonas Bilharinho levou a melhor e faturou mais um título pra casa. O ex-campeão do Jungle Fight venceu Amaury Júnior após três rounds de luta. Antes do início do quarto round, Jonas teve vitória confirmada por desistência de seu adversário.

Na outra que envolvia disputa de cinturão, a carioca Juliana Velasquez venceu a cearense Rosy Duarte. Após uma luta intensa, de quase 15 minutos, Juliana levou a melhor com uma sequência de socos conectados e foi declarada vencedora por nocaute técnico no 5º round, faturando o título da categoria peso-galo feminino.

Em outra luta aguardada da noite, envolvendo dois dos mais respeitados nomes do muay thai cearense, Arlison Tenchihan derrotou André Tererê. O triunfo foi declarado por nocaute técnico, após lesão de Tererê, aos 1 minuto e 3 segundos do 2º round.

Geraba celebrando sua vitória. Foto: Five Round

Geraba celebrando sua vitória. Foto: Five Round

O russo Khetag Pliev e as feras cearenses Sandro ‘Apaga Luz’, Jamil Silveira, Vladson Gereba e Fábio Taz também venceram suas lutas.

LUTAS CANCELADAS

No card original estavam previstas 13 lutas. Mas quatro foram canceladas na última semana por motivos de força maior. Alan Gomes e Michael William disputariam o cinturão da categoria peso-mosca (até 57 kg), mas Alan foi vetado do combate com um problema de infecção com fungo na pele, detectado às véspera do combate. Também caiu a luta entre Ismael Jesus Marmota e Edilberto Crocatá. Após a pesagem, Marmota sofreu um quadro infeccioso e também teve que deixar o card.

Também caíram as lutas entre Maurílio “Touro” e Zeca “Predador” (categoria até 84 kg) e Eduardo Pachu e Rafael Gárgula (na divisão até 70 kg)

Confira os resultados do 1º Round Combat:
Carlos Eduardo “Cachorrão” derrotou Kleber Orgulho por finalização aos 4m05seg do 2º round
Jonas Bilharinho venceu Amaury Jr. por nocaute técnico no intervalo do 3° para o 4° round.
Juliana Velasquez derrotou Rosy Duarte por nocaute técnico aos 4m07seg do 5° round.
Arlison Tenchiran venceu André Tererê por nocaute técnico (lesão) a 1m03seg do 2° round.
Jamil Silveira derrotou Junior Melo por decisão unânime dos juízes.
Vladson Gereba venceu Sasso Sales por nocaute aos 3min53seg do 1º round.
Sandro “Apaga Luz” derrotou Junior “Desequilibrado” por decisão unânime dos juízes
Khetag Pliev venceu Odali Gorila por nocaute técnico aos 3min17seg
Fábio Taz derrotou Alisson Viana por decisão unânime dos juízes.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles