Carlos Eduardo Cachorrão já foi campeão do Shooto. Foto: Fábio Lima/O POVO

Carlos Eduardo Cachorrão já foi campeão do Shooto. Foto: Fábio Lima/O POVO

Com mais de uma década de estrada no mundo das lutas, Carlos Eduardo ‘Cachorrão’ tem um nome respeitado no cenário nacional e até internacional. Primeiramente, por ter enfrentado, em 2008, o fenômeno Jon Jones, no Battle Cage Xtreme 4, quando o ex-campeão dos meio-pesados do UFC dava os primeiros passos na carreira.

No Brasil, Cachorrão ganhou notoriedade por suas atuações de destaque no Shooto, organização onde se tornou campeão e dono do cinturão do meio-pesados, que ostentava até fechar, em 2013, com o Bellator, segunda maior organização de artes marciais mistas do mundo. Após uma estreia com vitória em grande estilo, sofreu dois revezes e foi cortado da organização.

Em 2014, o atleta, que é faixa-preta da Nova União Ceará, precisou ser submetido a cirurgia delicada no joelho, que lhe deixou um tempo parado do octógono. O retorno às artes marciais foi acontecendo aos poucos, com participações em eventos de jiu-jitsu e mais recentemente em um evento de boxe.

Agora, chegou a hora de voltar a subir a um octógono. Neste domingo, 8, Cachorrão vai protagonizar a luta principal do Primeiro Round Combat, evento que será realizado na casa de shows Siará Hall, em Fortaleza. O adversário é o baiano Kléber Orgulho, ex-atleta do Coliseu Extreme Fight e do Jungle Fight.

Para o cearense, de 33 anos, o duelo terá um gosto especial pois, depois de sete anos lutando Brasil à fora e em várias cidades dos Estados Unidfos, ele vai voltar a lutar em sua cidade natal.

Confira o card do 1º Round Combat:
Carlos Eduardo ‘Cachorrão’ x Kleber ‘Orgulho’ (até 93 kg)
Maurílio “Touro” x Zeca “Predador” (até 84 kg)
Jonas Bilharinho x Amaury Junior (até 66 kg)
Edilberto Crocotá x Ismael Marmota (até 77kg)
Jamil Silveira x Júnior Melo (até 70 kg)
Sandro ‘Apaga Luz’ x Júnior Desequilibrado (até 93 kg)
Arlison Tenchihan x André Tererê (até 70 kg)
Eduardo Pachu x Rafael Gárgula (até 70 kg)
Alan Gomes x Michael William (disputa de cinturão até 57 kg)
Rosy Duarte x Juliana Velasquez (disputa de cinturão até 61 kg)
Alyson Viana x Fabio Taz (até 77 kg)
Vladson “Gereba” x Sasso Sales (até 70 kg)
Odali Filho ‘Gorila’ x Khetag Pliev (até 84 kg)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles