Jefferson (e) e Hermes representam o Ceará no evento de março. Foto: Arquivo Pessoal

Jefferson (e) e Hermes representam o Ceará no evento de março. Foto: Arquivo Pessoal

O Xtreme Fighting Championships Internacional (XFCi) acaba de confirmar o card de sua próxima edição, que será realizada no dia 19 de março, em São Paulo. O evento de número de 14 da organização terá a presença de dois atletas cearenses no card principal.

Destaque para o veterano o ex-UFC Hermes França, que enfrentará o catarinense Ricardo Tirloni, em luta que estava inicialmente marcada para ocorrer no final do ano passado. Depois de duas lutas na Rússia, Hermes, que já foi desafiante ao cinturão dos pesos-leves do UFC e ex-campeão do WEC, volta a lutar no Brasil.

A outra fera do Estado escalada para o XFC 14 é Jefferson Rodrigues, da Primeiro Round. Após estrear na organização com vitória, em setembro do ano passado, o Spider Cearense enfrenta o mineiro Cleiton ‘Predador’ Pereira, que tem 12 lutas, apenas uma derrota e vem embalado por sete triunfos seguidos.

Além de Jeffersson e Hermes, o XFC conta com mais dois cearenses em seu elenco: Viviane Sucuri, campeã mundial do peso-palha feminino, e Ilara Rodrigues, que já lutou uma vez pelo evento e se saiu vitoriosa.

MALDONADO ESTREIA NO XFC

Outra atração do card é Fábio Maldonado, que recentemente se desligou do UFC. Mais novo contratado da franquia, o Caipira de Aço enfrentará o gringo Andrew Smith, que tem um card 15 vitórias e 9 derrotas.

Confira o card oficial do XFC 14:
Daniel Virginio vs. Fernando Vieira
Fabio Maldonado vs. Andrew Smith
Guilherme Faria vs. Genair da Silva
Fernando Rodrigues vs Tiago Cardoso
Ricardo Tirloni vs. Hermes Franca
Silvana Juarez vs. Julie Werner
Cleiton Pereira vs. Jefferson Rodrigues
Luciano Palhano vs. Ary Santos
Jady Menezes vs. Liana Pirosin
Carol Correia vs Amanda Torres
Pedro Júnior vs. Luiz Cado
Naiara Pereira vs. Priscila Souza

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles