Negão, Daniel, Ana Karina e Leonardo representam o Ceará no torneio. Foto: Arquivo Pessoal

Negão, Daniel, Ana Karina e Leonardo representam o Ceará no torneio. Foto: Arquivo Pessoal

O Ceará estará mais uma vez bem representado no Campeonato Brasileiro de Muay Thai da Confederação Brasileira da modalidade, a CBMT. Na edição 2016, que será realizada no dia 25 de junho, no Clube Municipal, na Tijuca, no Rio de Janeiro, quatro atletas do Estado já garantiram vaga para participar da competição. São eles: Ana Karina, Elano Negão, Leonardo Pereira e Daniel Campos, quarteto que treina no CT Canela’s, do mestre Igor Canelão.

Destaque para Elano, que tem 26 anos e foi 3º lugar no último Campeonato Mundial de Muay Thai disputado na Tailândia. Daniel é o mais novo da turma, com 16 anos, mas com um título de campeão do High Kick Tradicional no currículo. Com 30 anos, Leonardo já faturou, por duas vezes, o cinturão do título cearense da Federação Cearense de Muay Thai (FCMT), em 2014 e 2015. Já Ana Karina tem 39 anos e é uma veterana do muay thai feminino cearense.

Ana, Elano, Leonardo e Daniel seguem para a Cidade Maravilhosa no dia 24 de junho, véspera do evento. Caso conquistem os títulos de suas categorias no Brasileiro, os quatro atletas do Ceará garantem também vaga no Mundial de Muay Thai de 2017, que será realizado em Bangkoc, na Tailândia, além de passaporte para os Jogos da Indonésia, que ocorrem ainda este ano.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles