Clube da Luta

De volta após um ano e três meses, cearense Rony Jason tem luta marcada no UFC para agosto

Jason exibe a bandeira de Quixadá, sua terra natal | Foto: William Lucas/inovafoto

Jason exibe a bandeira de Quixadá, sua terra natal | Foto: William Lucas/inovafoto

Após longa espera, os fãs de Rony Jason já sabem quando poderão ver o atleta subindo novamente no octógono do UFC. O lutador cearense, que venceu a 1ª edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, foi escalado para enfrentar o americano Dennis Bermudez, no dia 6 de agosto, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, em edição do UFC Fight Night que terá o duelo entre Yair Rodríguez vs. Alex Caceres na luta principal. Os dois confrontos são válidos pela divisão dos pesos-penas.

A luta contra Bermudez marca o retorno de Jason ao UFC após um ano e três meses longe da organização. Em sua última apresentação, o cearense, nascido em Quixadá, venceu o americano Damon Jackson, em maio do ano passado, por finalização (em seguida alterado para No Contest – Luta sem Resultado), no UFC realizado em Goiânia.

Cearense de Quixadá, Rony Jason já fez 7 lutas no UFC, perdeu apenas duas e hoje treina com a equipe Evolução Thai, em Curitiba, sob o comando do mestre André Dida.

Vice-campeão do TUF Americano, Dennis Bermudez tem um cartel de 20 lutas, com 15 vitórias e 5 derrotas. Em sua última apresentação no Ultimate, venceu o japonês Tatsuya Kawajiri, por decisão unânime, na edição promovida em Pittsburgh, em fevereiro deste ano.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *