Da esquerda para a direita, Daniel, Leonardo, Ana Karina e Negão. Foto: Arquivo Pessoal

Da esquerda para a direita, Daniel, Leonardo, Ana Karina e Negão. Foto: Arquivo Pessoal

A delegação cearense fez bonito na edição 2016 do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, realizado neste sábado, 25, no Clube Municipal, na Tijuca, no Rio de Janeiro.

Quatro atletas do Estado subiram ao pódio, conquistando importantes medalhas. Dois deles se sagraram campeões brasileiros. Caso de Leonardo Pereira, campeão na categoria 60kg sênior, e Elano Negão, que ficou em 1º lugar na divisão dos 86kg Pró AM.

Com os resultados, Leonardo e Elano garantiram vaga no Mundial de Muay Thai, que será disputado em 2017, em Bangkoc, na Tailândia. E, de quebra, asseguram lugar na disputa dos Jogos da Indonésia, este ano.

Grupo ostenta o troféu de 5º lugar geral no torneio para a equipe Canela's Fighters.

Grupo ostenta o troféu de 5º lugar geral no torneio para a equipe Canela’s Fighters.

Quem também subiu o pódio foi Daniel Campos, que foi vice-campeão na categoria 60kg Youth. Já a representante feminina da turma, Ana Karina, que ficou com o vice-campeonato na categoria 60kg sênior.

O desempenho do quarteto garantiu o 5º lugar geral no torneio para a equipe deles, a Canelas’ Fighters, do mestre Igor Canelão, em Fortaleza.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles