Clube da Luta

Em edição histórica, UFC 200 traz Anderson Silva e dois brasileiros lutando por cinturão neste sábado

Anderson enfrenta Cormier em duelo dos meio-pesados. Foto: UFC/Divulgação

Anderson enfrenta Cormier em duelo dos meio-pesados. Foto: UFC/Divulgação

As derrotas de Rafael dos Anjos, agora ex-campeão dos leves, na última quinta-feira, e de Claudinha Gadelha, que perdeu a disputa do título dos pesos-palhas feminino, na sexta-feira, deixou o Brasil sem cinturão no UFC, algo que não acontecia há quase 10 anos. Para amenizar o cenário, José Aldo e Amanda Nunes sobem ao octógono neste sábado, 9, no histórico UFC 200 com a chance de faturar títulos. E tem Anderson Silva entrando de última hora num combate que não rende cinturão, mas vale moral.

O card principal do UFC 200 tem contextos importantes em todas as lutas. Começa com Cain Velásquez, que inicia trajetória tentando chegar a uma nova disputa do cinturão dos pesados, contra Travis Browne, que sonha um dia chegar ao topo da categoria. Em seguida, José Aldo busca o título interino dos penas em revanche contra Frankie Edgar. No primeiro duelo, o brasileiro venceu.

Mas o momento mais emblemático do evento tem um Anderson Silva pouco preparado, mas bem empolgado com a oportunidade de substituir Jon Jones — flagrado em exame antidoping — e enfrentar Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados. “Independentemente do resultado, estou aqui para me testar, não para dizer que sou melhor do que alguém. O que eu fiz, está feito. Acredito que ninguém irá chegar perto do que fiz”, disse Anderson.

Depois de quatro anos sem lutar MMA, Brock Lesnar retorna e é azarão contra Mark Hunt. Na luta principal, a brasileira Amanda Nunes tenta tirar o cinturão do peso galo feminino de Miesha Tate.

UFC 200
Quando: 9 de julho de 2016 (sábado)
Onde: em Las Vegas (EUA)
Horário: a aprtir das 20h
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)
Miesha Tate x Amanda Nunes
Brock Lesnar x Mark Hunt
Daniel Cormier x Anderson Silva
José Aldo x Frankie Edgar
Cain Velásquez x Travis Browne

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília)
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *