Clube da Luta

Ouro histórico: Robson Conceição se torna o 1° brasileiro campeão olímpico de boxe

Robson venceu com propriedade e fez história no ringue do RioCentro. Foto: COB/Divulgação

Robson venceu com propriedade e fez história no ringue do RioCentro. Foto: COB/Divulgação

Robson Donato Conceição gravou seu nome da história do esporte nacional. Na noite desta terça-feira, no ringue montado no RioCentro, o lutador baiano venceu o francês Sofiane Oumahi por pontos e conquistou medalha de ouro na categoria pesos ligeiros (até 60 kg). Além de colocar o Brasil no topo do pódio, ele tornou o primeiro brasileiro campeão olímpico de boxe.

Na decisão, o brasileiro lutou como nunca e venceu os três rounds do combate com ampla vantagem, conectando ótimas sequências de golpes no adversário. Não deu outra: vitória por decisão unânime dos jurados.

Com o efeito, ela supera a melhor campanha brasileira em olimpíadas, que nas olimpíadas de Londres, em 2012, havia conquistado uma prata com Esquiva Falcão, além de duas medalhas de bronze, de Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão.

Natural de Salvador, Robson tem 27 anos e já tem no currículo, entre outras conquistas, a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara. Ele também disputou as olimpíadas de 2008, em Pequim, mas acabou derrotado logo na estreia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *