Grande destaque do evento será o retorno de Emerson Falcão aos ringues. Foto: Divulgação

Grande destaque do evento será o retorno de Emerson Falcão aos ringues. Foto: Divulgação

O show do maior evento de kickboxing da América Latina já pode começar. Após semanas de negociações e acertos, o card do WGP 35 – Final Tour, que será realizado no próximo dia 2 de dezembro, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, já tem suas 11 lutas do card definidas. Em primeira mão, o blog Clube da Luta revela os combates.

A grande atração será um desafio internacional, que vai marcar o retorno de Emerson Falcão aos ringues, após quase dois anos, depois de se recuperar de uma grave lesão na perna. O campeão da categoria 64,5kg do WGP terá como adversário o paraguaio Oscar Vera, da Fight Center Team, em luta casada na divisão dos 66,8kg, sem envolver disputa de título, já que Falcão ficou muito tempo sem lutar e precisará de uma luta de teste para voltar a defender o seu cinturão.

E Falcão já conhecerá seu adversário na disputa por título em Fortaleza, já que o co-evento principal do WGP 35, entre Anderson ‘Buzika’ x Guilherme ‘Ceará’, valerá o cinturão interino da categoria 64,5kg. A unificação do título está prevista para 2017.

Mais um cinturão será colocado em jogo na noite. A cearense Marília Fanta, que vem embalada pela vitória e título do Aspera Kickboxing, enfrentará a catarinense Mariza “Nina” Loch, valendo a cinta da divisão até 60kg. Atleta da Chute Boxe-SC, Marisa trilha também uma carreira no MMA e está invicta com 3 vitórias em 3 lutas profissionais.

O WGP 35 também terá como atração a estreia do cearense Arlison Tenshiran, que fará sua estreia como contratado da organização, após vencer o GP de seletiva do WGP em Fortaleza, em outubro do ano passado. A fera da Pitbull Brothers enfrentará Williames ‘Chacal’, na divisão até 75kg.

Outro combate que promete muita trocação entre é Iamik Furtado (atleta de Guiné Bissau radicado em Fortaleza, campeão do Action Fight MMA) contra o paulista Bruno Gazani, que em agosto deste ano conquistou o GP do Road To Glory, que lhe rendeu um contrato com a maior organização de kickboxing do mundo, o Glory.

Confira as lutas do card do WGP 35:

Card principal
Oscar Veira x Emerson Falcão (66,8kg)
Anderson ‘Buzika’ x Guilherme ‘Ceará’ (64,5kg)
Nina Loch x Marília Fanta (60kg)
Bruno Gazani x Iamik Furtado (71,8kg)
Adriano Oliveira x Anderson ‘Dentão’ (71,8kg)
Williames ‘Chacal’ x Arlison Tenshiran (75g)
Jhonaten Leuch x Ricardo ‘Koreano’ (60kg)

Super fights
Vinícius Beretta x ‘Neto Fúria’ (66,8kg)
Douglas Nunes x Alexandre Johnson (64,5kg)
Uanderson ‘Pitbull’ x Júnior ‘Cocão’ (78,1kg)
Douglas Menna x Celso Guimarães (64,5kg)

Undercard
Rogério Sousa x Alan ‘Tartaruga’ (64,5kg)
Rodrigo Soares x Pedro Sagat (58,2kg)
Carlos Frota x Geraldo Oliveira (64,5kg)
Frank Thai x Samuel ‘Bebezão’ (78,1kg)
Eliano Vieira x Carlos Souza (71,8kg)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles