Iamik Furtado, o Leão Africano. Foto: Alex Zenon/Action Fight

Iamik Furtado, o Leão Africano. Foto: Alex Zenon/Action Fight

No auge de sua forma física e técnica, Iamik Furtado se vê diante do maior desafio de sua carreira. Na próxima sexta-feira, dia 2, o atleta, natural de Guiné Bissau e radicado em Fortaleza, sobe ao ringue para enfrentar o paulista Bruno Gazani no card principal do WGP 35 Kickboxing, que será disputado no ginásio Paulo Sarasate.

Ciente de que vai enfrentar um adversário respeitado no cenário nacional e que, em setembro passado, conquistou o GP ‘Road To Glory’ e tem um história de boas lutas no WGP, Iamik diz que confia no seu taco e promete não decepcionar. Ele exalta a preparação feita na sua equipe, a Dragon Kombat, liderada por Marcos Batista e que tem como principal nome a atleta Viviane Sucuri, para dar show e representar bem o Ceará no ringue, já que já se considera cearense.

“Queria agradecer ao WGP que deu me deu essa oportunidade, tendo pela frente um adversário, que é o n°1 do ranking. Isso é uma grande honra”, destacou o atleta, que vem de uma temporada vitoriosa, com triunfos no Limo Fight MMA, conquista do cinturão do Action Fight MMA e vitória com classificação para a semifinal do GP de Kickboxing do Coronel Combate.

Confira a entrevista que o “Leão Africano” concedeu ao Blog Clube da Luta:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles