Cachorrão (esquerda) e Suciri são os dois cearenses na lista. Fotos: Arquivos Blog Clube da Luta.

Cachorrão (esquerda) e Suciri são os dois cearenses na lista. Fotos: Arquivos Blog Clube da Luta.

Após uma temporada impecável, marcada por grandes vitórias, Carlos Eduardo ‘Cachorrão’ e Viviane ‘Sucuri’ tiveram o devido reconhecimento e foram indicados ao Prêmio Nocaute da Rede: Melhores do MMA Nacional em 2016. Idealizado pelo site Nocaute na Rede, a premiação chega à sua 4ª edição e indica cinco lutadores por categoria de peso (no masculino e feminino), baseada no número de vitórias do período de novembro de 2015 a novembro de 2016 e o cartel dos adversários que cada um enfrentou e venceu.

Invicta com 12 vitórias em 12 lutas, Sucuri chegou ao auge de sua carreira este ano, assinando contrato com o UFC e vencendo sua luta de estreia na organização, contra a canadense Valerie Letourneau. Ela é a atual ganhadora do prêmio na categoria peso-palha feminino e tenta o bicampeonato.

Já Cachorrão, que é faixa-preta de jiu-jitsu, vem de uma sequência de três vitórias seguidas contundentes, por finalização, desde dezembro do ano passado. A última delas, sexta-feira passada, quando derrotou Júlio Morangão na luta principal do 1° Round Combat. Ex-campeão do Shooto e com passagem pelo Bellator, o lutador tem 35 anos e concorre na categoria meio-pesado.

A VOTAÇÃO
A definição do vencedor de cada categoria ocorre com participação de voto popular, que segue aberta até o dia 13 de janeiro, por meio do site www.nocautenarede.com.br.

O candidato com o maior número de votos na votação popular arranca na disputa com um ponto, depois disso serão contabilizados os votos das mídias especializadas e então serão somados os votos para definir o vencedor de cada categoria. O resultado final será divulgado no dia 19 de janeiro.

Link para votação

CANDIDATOS PARA O PRÊMIO EM 2016:

Peso Palha (Feminino): Virna Jandiroba, Viviane Pereira, Marina Alcalde Rodriguez, Istela Nunes de Souza e Polyana Viana Mota.

Peso Mosca (Feminino): Simone Aparecida da Silva Duarte, Daiane Firmino, Daniela Maria da Silva, Juliete de Souza Silva e Ariane Lipski.

Peso Mosca: Gustavo Gabriel, Paulo Pizzo, Bruno Azevedo, Deiveson Alcantra Figueiredo e Rogerio Bontorin.

Peso Galo: Josenaldo Silva, Geraldo de Freitas, Melquizael Costa da Conceicao, Matheus Mattos e Daniel Gustavo Santos.

Peso Pena: Antonio Carlos Ribeiro, Alexandre Ribeiro “Lelek”, Taigro Costa, Felipe “Cabocão” Dias Colares e Felipe Froes.

Peso Leve: Fernando Colman, Oton Jasse, Erivan Pereira, Joao Paulo de Moura e Silva e Kaik Brito.

Peso Meio Médio: Ismael de Jesus, Luiz Cado Simon, Gian Siqueira, Bruce Souto e Handesson “Boi Doido” Ferreira.

Peso Médio: Paulo Henrique Costa, Markus Perez Echeimberg, Acacio dos Santos, Bruno Silva Blindado e Alexsandro “Poatan” Pereira.

Peso Meio Pesado: Leonardo Silva de Oliveira, John Allan, Bruno Henrique Cappelozza, Carlos Eduardo “Cachorrão” e Renato Rangel.

Peso Pesado: Ricardo Prasel, Edison Lopes, Junior Albini, Willian Hoffmann e Vinicius Alves Moreira.

Equipe: Academia Champion, Nova União, Corinthians MMA, Tatá Fight Team e Astra Fight Team.

Ring Girl: Priscila Colar, Amanda Fontenele, Jaqueline Marques, Liliane Neres e Amanda Silva.

Announcer: Olivar Leite, Ton Munhoz, Cristian Martins, Junior Furtuoso e Ozzy Castro.

Comentarista: Luciano Andrade, Carlão Barreto, Marcelo Alonso, Breno Massena e Mário Filho.

VENCEDORES DO PRÊMIO EM 2015

Peso Mosca: Bruno “The Talent” Menezes, Peso Galo: Maike Linhares, Peso Pena: Guilherme Faria, Peso Leve: Eric Parrudo, Peso Meio Médio: Márcio “Pedra” Santos, Peso Médio: André Lobato, Peso Meio Pesado: Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup, Peso Pesado: Bruno Cappelozza, Treinador e Equipe: Diego Lima / Chute Boxe, Ring Girl: Dai Macedo, Lutadora Peso Palha: Viviane Pereira, Lutadora Peso Mosca: Poliana Botelho, Melhor peso por peso: Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup e melhor podcast: Sexto Round.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles