Rosy Duarte é campeã do Brabos Combat e do Action Fitht. (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Encarar duas lutas importantes (que valiam cinturão) no intervalo de uma semana é uma missão que pouquíssimos lutadores estão dispostos a enfrentar. Rosy Duarte topou esse desafio. No último dia 24 de junho, lutou contra Sidy Rocha e manteve o seu título de peso-galo feminino no Action Fight, em Fortaleza.

Dias depois, a cearense embarcou para o interior de Alagoas para enfrentar a paulista Fernanda Barbosa, pelo título dos galos do Brabos Combat. Venceu por pontos e seguiu como campeã da organização. Uma façanha e tanto, que coroou os dias mais intensos e agitados de sua carreira.

Entre uma luta e a outra, ela admite ter sentido cansaço, mas a determinação falou mais alto. “Se Deus colocou essas duas batalhas na minha vida, é porque Ele sabia que iria passar porelas. Por isso encarei e fui confiante, sabendo que ia dar certo. E deu”, contou à coluna. Agora, Rosy — representante da equipe Essencial — conta com um cartel de 11 vitórias, 4 derrotas e 1 empate em 16 lutas profissionais no MMA.

Ela agora espera lutar em um evento de grande porte nacional. No auge de seus 36 anos e com um cinturão em cada ombro para ostentar, Rosy mostrou que ainda tem muita lenha para queimar.

Confira a entrevista que o blog Clube da Luta fez com Rosy Duarte falando de suas conquistas:

Rosy também fez questão de gravar um vídeo para agradecer a todos que apoiaram:

* Reprodução da coluna publicada nesta sexta-feira (7 de julho de 2017), no jornal O POVO.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles