Andrezinho fará sua 3ª luta na organização russa. Foto: Divulgação

Andrezinho Nogueira já sabe quando voltará a subir no cage para mais uma luta de MMA na carreira. O lutador cearense foi escalado para ACB 67, marcado para o dia 19 de agosto de 2017, na arena montada no Sport Hall “Colosseum”, em Grosny, na Rússia. Mais uma luta pela categoria peso-pena (até 66kg).

O adversário do cearense será o russo Abdul-Rakhman Temirov, que tem um cartel de 11 lutas profissionais, com 9 vitórias e 2 derrotas. Em sua última apresentação, Temirov foi derrotado por Mukhamed Kokov, em agosto do ano passado, no ACB 43.

Essa será a 3ª luta de Andrezinho pelo ACB (Absolute Championship Berkut), uma das principais organizações de MMA na Europa. O retrospecto, até aqui, é de 1 vitória e 1 derrota. NA estreia, em janeiro deste ano, o cearense venceu o russo Shamil Nikaev. Em sua segunda luta, acabou derrotado para russo Islam Usaev por decisão dos juízes.

Aos 32 anos, Andrezinho Nogueira conta com um cartel de 31 lutas, com 24 vitórias e 7 derrotas. Em sua trajetória, já conquistou os cinturões de três organizações: Brazilian King Fighter (BKF), Bitetti Combat e HIT-FC, em GP disputado na Suíça.

Antes de sua luta no ACB 67, Andrezinho Nogueira fará um duelo de submission em Fortaleza. No próximo dia 22 de julho, ele enfrenta Rafael Gárgula (GC Pepey) em uma das lutas principais da 3ª edição do Triangle Jiu-jitsu & Submission, na barraca CrocoBeach, na Praia do Futuro.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles